segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Um convite especial do nosso amado Senhor Jesus... (Mateus 11:28-30)

Na prática, como aceitar esse convite?

(Mateus 11:28 a 30)

(28) "Venham a mim,

O primeiro passo para aceitarmos esse convite é confessá-Lo como Senhor de nossas vidas:
  • (Romanos 10:9,10) (9) "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (10) Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação."

todos os que estão 
cansados e sobrecarregados,
    Esse convite inclui todas as pessoas, sem exceção, que estão se sentido cansadas do intenso trabalho unido a aborrecimento e fadiga.

    Todos os que estão carregando uma fardo muito pesado e que a cada passo sente que a vida se torna mais difícil... 

    1) O fardo da religião - Pastores que acrescentam doutrinas de homens:
    • (Mateus 23:4) "Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los."

    2) O fardo do pecado.

    3) O fardo da culpa.

    4) O fardo da angústia pelas dores passadas...


    e eu lhes darei descanso.

    Somente Ele, ninguém mais pode promover descanso para a nossa alma.


    (29) Tomem sobre vocês o meu jugo 

    Um convite a conhecer e viver o Seu Evangelho.


    e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, 

    Aprender com Seu exemplo registrado na Palavra de Deus.


    e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
    • A obediência aos Seus princípios gera paz para a nossa alma.
    Os princípios do Evangelho de Cristo promovem vida para o nosso espírito, alma e corpo e suas leis nos protegem de tudo aquilo que gera destruição.


    O verdadeiro Evangelho de Cristo gera cura e libertação:
      • (João 8:32) "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará."
      • (João 8:36) "Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres."

      (30) Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
      • (1 João 5:3) "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados."

      Complementar:
      • (Salmo 119:103) "Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais do que o mel para a minha boca!"
      • (Jeremias 15:16) "Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos."

      Graça e paz,
      Pra. Angela Caldas.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado