quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Cântico de Moisés

(Deuteronômio 32:1-4)

(1) "Escutem, ó céus, e eu falarei; ouça, ó terra, as palavras da minha boca.

Céus e terra são invocados como testemunhas para mostrar a importância das palavras que seriam declaradas...

(2) Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas.

Que o seu ensino tivesse sobre os seus ouvintes o mesmo efeito que a chuva tem para a vegetação, que promovesse vida, transformação...

(3) Proclamarei o nome do Senhor. Louvem a grandeza do nosso Deus!

O alvo de Moisés era proclamar o nome do Senhor e louvar a grandeza de Deus...

(4) Ele é a Rocha, 

Deus é imutável, permanente... Deus é aquele que salva, que liberta, que protege...

as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é."

Podemos descansar na fidelidade do nosso Deus...
  • (Salmo 89:14) "A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente."

Cântico de Davi:
  • (2 Samuel 22:1-4) (1) "Davi cantou ao Senhor este cântico, quando este o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul, (2) dizendo: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; (3) o meu Deus é a minha rocha, em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. És o meu salvador, que me salva dos violentos. (4) Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos."

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado