quinta-feira, 14 de julho de 2022

Clame a Deus!

Temos aqui um convite à oração...

Jeremias já havia orado e recebido respostas de Deus, mas foi encorajado por Deus a continuar perseverando em oração...

(Jeremias 33:3) "Invoca-me,
  • Clamar, orar...

e te responderei;
  • Eu te darei a resposta...
O nosso Pai celestial ouve o nosso clamor e nos responde. Ele é onisciente, Ele sabe de todas as coisas, Ele tem todas as respostas...

anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."

O que vemos nesse capítulo, é que não foi declarado nada de novo, nada que o profeta não tenha profetizado anteriormente. O motivo pelo qual o Senhor falou para Jeremias clamar é porque o coração do povo estava tão fechado com a falta de esperança, tão fechado com a incredulidade, que as promessas não foram guardadas no coração, se perderam... eles não acreditavam que seriam libertos da Babilônia.

Vemos então aqui, a manifestação do favor de Deus, a manifestação da bondade do nosso Pai. Ele repetiu as promessas para que o Seu povo as guardassem no coração e tivessem esperança.
  • (Hebreus 4:15,16) (15) "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. (16) Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado