sexta-feira, 10 de março de 2023

A Palavra de Deus é importante para trazer a luz as motivações do nosso coração: ·

Cinco declarações destacam a importância da Palavra de Deus: viva, eficaz, cortante, penetrante e julgadora.

(Hebreus 4:12) “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz,

Ela é viva, ativa e geradora de vida...

e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
  • A Palavra de Deus mostra como somos na realidade.
A vida da Palavra de Deus está na pessoa do Senhor Jesus e do Espírito Santo, por isso ela é poderosa para esquadrinhar o mais íntimo do interior do ser humano, expondo todas as motivações do coração.

Complementar:

Deus é o conhecer dos corações e tem o poder de restaurar, curar e libertar.
  • (Salmo 139:23,24) (23) “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; (24) vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

 

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado