sexta-feira, 10 de março de 2023

Palavra de Deus é geradora de fé:

(Romanos 10:17) “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”
  • O conhecimento bíblico vem antes da fé.
A fé é gerada quando a Palavra é acolhida com amor e com obediência:
(Marcos 4:23-25) (23) “Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. (24) Então, lhes disse: Atentai no que ouvis. Com a medida com que tiverdes medido vos medirão também, e ainda se vos acrescentará. (25) Pois ao que tem se lhe dará; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.”

Devemos manter a Palavra de Deus em nosso coração e em nossa boca:
  • (Romanos 10:8) “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.”
  • (Josué 1:8) “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Quem ouve e não pratica constrói uma vida de engano:
  • (Tiago 1:22-25) (22) “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (23) Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; (23) pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. (24) Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”

Complementar:
  • (Lucas 6:46-49) (46) “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? (47) Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. (48) É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem-construída. (49) Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.”

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado