terça-feira, 7 de maio de 2024

Devemos clamar por instrução divina

O salmista clamou por instrução divina.

Esta é uma oração que precisamos clamar todos os dias da nossa vida, é uma oração muito importate de orientação e integridade. Precisamos entender que sem entendimento e ajuda de Deus não caminharemos em verdade e em fidelidade.

(Salmo 86:11) 

"Ensina-me o teu caminho, Senhor, 
  • O salmita clamou para o Senhor o instruir no Seu caminho...
  • O salmista queria aprender a fazer a vontade de Deus.
Se clamarmos, o Senhor nos instuirá no Seu caminho, o caminho que vai agradar o Seu coração...

para que eu ande na tua verdade; 
  • O salmista não queria apenas aprender o caminho de Deus, mas ele queria viver a Verdade de Deus.
Somente as instruções divinas capacita o ser humano para andar na Verdade de Deus.


dá-me um coração inteiramente fiel, 
  • União de propósito.
O salmista pediu para o Senhor assumir o governo dos seus pensamentos, sentimentos e vontades.

Complementar:
  • (Salmo 25:4) "Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas."
  • (Salmo 27:11) "Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos."

para que eu tema o teu nome."

Ele queria servir a Deus com a totalidade do seu ser, ou seja, com um coração totalmente íntegro.


Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado