quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

A Palavra de Deus não falha:

(Salmo 89:34) “Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.”

A bondade de Deus é contínua, Ele cumpre a Sua Palavra, Ele cumpre as Suas promessas, podemos confiar na fidelidade do nosso Deus.

A aliança de Deus com Davi e sua descendência é eterna, Ele mesmo garantiu que ela cumprisse:
  • (Salmo 89:30-36) (30) “Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, (31) se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, (32) então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniquidade. (33) Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. (34) Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram. (35) Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?): (36) A sua posteridade durará para sempre, e o seu trono, como o sol perante mim.”

Esta aliança cumpriu também espiritualmente, em Cristo Jesus.

(Ezequiel 12:25) “Porque eu, o Senhor, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá e não será retardada; porque, em vossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus.
  • A Palavra de Deus tem a garantia de Seu poder para fazê-la cumprir.
A Palavra de Deus não volta para Ele vazia, tanto as promessas, quanto as palavras de juízo, todas se cumprem.


(Jeremias 1:12) “Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

O Senhor cumpre tanto as Suas palavras de promessas de bênçãos, quanto os Seus decretos de juízos.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado