quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

A Palavra de Deus é uma fonte de Vida Eterna:

(João 6:68) “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos?

Para quem (mais) iremos? Não existe alternativa, porque só...

Tu tens as palavras da vida eterna.”

Jesus já tinha dito anteriormente...


(João 6:63) “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita;

Nesse capítulo, Jesus ensinou em linguagem figurada, os benefícios do Seu sacrifício na Cruz do Calvário.

Ele não estava ensinando no sentido literal de comer a carne do Seu corpo físico e beber o Seu sangue (não teria proveito nenhum), Ele estava ensinado que quando uma a pessoa ouve corretamente e entende os Seus ensinos inspirados pelo Espírito Santo, ela recebe a vida de Deus.
  • (João 6:54-57) (54) “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. (55) Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. (56) Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. (57) Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.”

as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.”

Jesus é a Palavra viva que se fez carne por nós (João 1:1-4,14), quem recebe verdadeiramente os ensinos de Jesus, recebe a verdadeira vida.
  • Precisamos priorizar a vida espiritual.
O ensino de Jesus é espiritual, e precisa ser entendido espiritualmente, porque proporciona a vida eterna.
  • (1 Coríntios 2:14) “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”


(2 Timóteo 3:14,15) (14) “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste

Timóteo é instruído a permanecer firme no conhecimento que já tinha aprendido, ou seja, no conhecimento da verdade.


(15) e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.”

A verdadeira sabedoria é conhecer a verdade e se entregar totalmente a ela em absoluta confiança.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado