segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Jesus é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA

(João 14:1-6) 

(1) "
Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

(2) 
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.

(3) 
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

(4) 
Vocês conhecem o caminho para onde vou".

(5) 
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?"

(6) Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."


Temos aqui uma das passagens mais importantes das Escrituras Sagradas:

(João 14:6) Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. 
Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."


(João 14:6) Respondeu Jesus: "Eu sou  
  • Somente Ele, não há outro.

Jesus é o caminho que devemos andar:
o caminho, 
  • Devemos obedecer os Seus princípios sem nos desviarmos para a direita ou para a esquerda.

Ele restaurou a nossa paz/comunhão com Deus.
  • (Isaías 53:5) "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
  • (1 João 2:2) "Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo."

Jesus é a verdade que devemos crer:
a verdade, 
  • Ele é o único conhecimento verdadeiro, a sabedoria mais elevada.

A Sua verdade é eterna.
  • (Lucas 21:33) "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão."

Jesus é a vida que devemos viver:
e a vida; 
  • Devemos depositar em Jesus toda a nossa confiança, toda a nossa esperança.

Ele é a vida que nos salva da morte espiritual, ou seja, nos salva da condenação eterna.
  • (1 João 5:12) "Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida."

ninguém 
  • Jesus é o único que pode declarar que ninguém...

vem ao Pai, a não ser por mim.".

Só existe um caminho que nos leva à Vida Eterna, e esse caminho não é uma simples estrada, é o Senhor Jesus.
  • (1 Timóteo 2:5) "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."

Para meditar:
  • (João 6:68) "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna."

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado