segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O pecado deve nos incomodar

A prioridade da nossa vida deve ser honrar a Deus em primeiro lugar. Quando Eli consentiu com o pecado dos seus filhos sacerdotes, os colocou acima do próprio Deus. 

(1 Samuel 2:30) “Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.” 

  • (Êxodo 29) (7) “Unja-o com o óleo da unção, derramando-o sobre a cabeça de Arão. (8) Traga os filhos dele, vista a cada um com uma túnica (9) e um gorro na cabeça. Ponha também os cinturões em Arão e em seus filhos. O sacerdócio lhes pertence como ordenança perpétua. Assim você dedicará Arão e seus filhos.” 
  • (Êxodo 40:15) “Unja-os como você ungiu o pai deles, para que me sirvam como sacerdotes. A unção deles será para um sacerdócio perpétuo, geração após geração.” 

Nesses textos, vemos que Deus fez uma aliança com Arão e sua descendência que eles seriam sacerdotes para sempre, mas os descendentes de Arão pela linhagem de Itamar o quarto filho de Arão (Eli e seus filhos) não andaram dignamente diante de Deus, levando o Senhor a desfazer essa aliança com Eli e seus filhos. 

Não podemos apoiar a quebra de princípios bíblicos, a nossa aliança com o Senhor deve estar sempre em primeiro lugar. 

(Números 25) 
(10) “E o Senhor disse a Moisés: 
(11) "Finéias, filho de Eleazar, neto do sacerdote Arão, desviou a minha ira de sobre os israelitas, pois foi zeloso, com o mesmo zelo que tenho por eles, para que em meu zelo eu não os consumisse. 
(12) Diga-lhe, pois, que estabeleço com ele a minha aliança de paz. (13) Dele e dos seus descendentes será a aliança do sacerdócio perpétuo, porque ele foi zeloso pelo seu Deus e fez propiciação pelos israelitas.” 

Deus tomou o sacerdócio da linhagem de Eli e se voltou para Finéias, filho de Eleazar (terceiro filho de Arão), neto do sacerdote Arão.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado