terça-feira, 29 de julho de 2025

Série de ministração de ofertas: Transbordando em toda boa obra

(2 Coríntios 9:8) "E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra."


Introdução:

O apóstolo Paulo ensina aos coríntios sobre a graça de ofertar. Ele não fala de imposição, mas de um princípio espiritual: Deus é a fonte que supre, capacita e faz o Seu povo transbordar em generosidade. Esse versículo é uma promessa para aqueles que confiam e contribuem com fé.


1) Deus é a fonte de toda provisão:

"E Deus é poderoso para fazer...”

Nosso sustento não vem de fontes humanas, mas de um Deus que é poderoso para operar além do que pedimos ou pensamos. Ele é quem faz acontecer a provisão. Sua fidelidade é inabalável.


Aplicação:
  • Antes de ofertar, reconheça que Deus é o provedor de tudo o que você possui. Ofertar é confiar que Ele continuará suprindo com fidelidade.

2) Toda graça, todas as coisas, todo tempo:

"...que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo...

Paulo enfatiza a abundância de Deus: toda a graça, para que em todas as coisas, em todo tempo. Isso revela a suficiência divina - não faltará nada ao coração generoso.


Aplicação: 
  • Ofereça com fé. Deus já lhe deu tudo o que é necessário para viver com dignidade e abençoar outros. Ele é mais que suficiente.

3) Fomos chamados para transbordar:

“...vocês transbordem em toda boa obra.”

O propósito da provisão divina não é o acúmulo, mas o transbordar. Deus deseja que sejamos canais de bênçãos, instrumentos d'Ele para socorrer, cuidar e responder orações de outros.


Aplicação: 
  • Sua oferta hoje pode ser a resposta de oração na vida de alguém. Deixe Deus usar suas mãos para transbordar.

Conclusão:

Ofertar não é perda - é participar da dinâmica do Reino, onde a semente semeada com fé é multiplicada por Deus. Ele nos dá o necessário e ainda nos capacita a transbordar em boas obras.
  • “Senhor, obrigado por Tua graça abundante! Quero ser um instrumento que transborda em boas obras para Sua glória.”

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado