quinta-feira, 4 de julho de 2024

As Palavras de Deus são alimento e fonte de satisfação

(Jeremias 15:16) "Quando as tuas palavras foram encontradas, 

O livro da Lei foi encontrdo no 18º ano do rei Josias.

eu as comi; 

Jeremias não rejeitou as palavras de Deus como a maioria das pessoas da sua época rejeitaram, ele as considerou um alimento para ele.


Complementar:
  • (Jeremias 8:9) "Os sábios serão envergonhados; ficarão amedrontados e serão pegos em armadilha. Visto que rejeitaram a palavra do Senhor, que sabedoria é essa que eles têm?

elas são a minha alegria e o meu júbilo, 

Jeremias considerou as Palavras de Deus como fonte de satisfação.
  • (Josué 1:8) "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido."
  • (Ezequiel 3:1-3) (1) "E ele me disse: “Filho do homem, coma este rolo; depois vá falar à nação de Israel”. (2) Eu abri a boca, e ele me deu o rolo para eu comer. (3) E acrescentou: “Filho do homem, coma este rolo que estou dando a você e encha o seu estômago com ele”. Então eu o comi, e em minha boca era doce como mel."
  • (Apocalipse 10:8-11) (8) "Depois falou comigo mais uma vez a voz que eu tinha ouvido falar dos céus: “Vá, pegue o livro aberto que está na mão do anjo que se encontra em pé sobre o mar e sobre a terra”. (9) Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: “Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel”. (10) Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo. (11) Então me foi dito: “É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e reis”."

pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos."

Jeremias tinha um grande amor por Deus e por Suas Palavras.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado