terça-feira, 25 de outubro de 2022

Colocando em ordem as prioridades...

(Lucas 10:38-42) (38) “Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. (39) Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. (40) Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” (41) Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; (42) todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”

Precisamos aprender a priorizar o mais importante que é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça. É necessário dedicarmos tempo de qualidade ao estudo da Palavra e a oração.
  • (Mateus 4:4) Jesus respondeu: Está escrito: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus".

Maria nos deixou 3 bons exemplos:

1) Assentada aos pés de Jesus ouvindo a Sua Palavra.
  • (Lucas 10:39) "Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra."

2) Prostrada aos pés de Jesus derramando o seu coração.
  • (João 11:32) "Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido."

3) Prostrada aos pés de Jesus em adoração.
  • (João 12:3) "Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume."

Marta estava ocupada com muito serviço, estava fazendo mais do que era realmente importante, e foi repreendida por Jesus. A preocupação é inútil, desgasta emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.

Marta também nos deixou o exemplo de trabalhar sem perder o equilíbrio emocional:

  • (João 12:1,2) (1) “Seis dias antes da Páscoa Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. (2) Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele.”

Para crescermos espiritualmente e mantermos o equilíbrio emocional, precisamos priorizar uma vida na presença de Deus. Trabalhar é importante e faz parte da nossa rotina diária, mas precisamos manter o equilíbrio.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado