sexta-feira, 26 de março de 2021

A cura do criado do capitão do exército romano

A Palavra de Deus declara em Romanos 10:17, que a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Aprendemos muito com o capitão do exército romano, aprendemos muito com o seu exemplo de fé e confiança na pessoa de Jesus. Ele acreditava que Jesus era poderoso para curar o seu criado, e clamou a Jesus que o curasse e Jesus o curou.

(Mateus 8:5-13)

5. Quando Jesus chegou a Cafarnaum, um capitão do exército romano veio e suplicou-lhe

6. que viesse à sua casa e curasse seu criado, que estava de cama, paralítico e sofrendo muitas dores.

Um capitão do exército romano, que tinha sob sua autoridade cem soldados, foi movido por grande compaixão, e clamou a Jesus que curasse seu criado que estava acamado e em grande sofrimento.


7. "Sim", disse Jesus, "Eu vou curá-lo".

Jesus ao ouvir a súplica do capitão do exército romano, resolveu imediatamente atender ao seu pedido de socorro.


8. Então o oficial disse: "Eu não sou digno de que o Senhor entre em minha casa; ( e não é necessário que venha ). Se apenas ficar aqui e disser: 'Seja curado', meu criado ficará bem!

Diante do sim de Jesus de curar o seu criado, ele se sentiu indigno de receber Jesus em sua casa, mas clamou para que Jesus liberasse uma palavra de cura e seu criado ficaria curado.


9. Eu sei disso, porque também obedeço às ordens dos meus superiores, e de minha parte, tenho autoridade sobre os meus soldados; quando digo a um dele: 'Vá', ele vai; e a outro 'Venha', ele vem; e ao meu escravo: 'Faça isto ou aquilo', ele faz. Por isso sei que o Senhor tem autoridade para dizer à doença dele que saia e ela sairá!"

Assim como ele obedecia às ordens dos seus superiores, assim como ele dava ordens aos seus soldados e eles obedeciam, assim como ele dava ordens aos seus escravos e eles obedeciam, ele acreditava plenamente que as doenças eram sujeitas à autoridade de Jesus, e que diante de uma palavra de ordem elas tinham que desalojar do corpo do seu criado.


10. Jesus ficou maravilhado! Voltando-se para a multidão, disse: “Eu ainda não vi uma fé assim em toda a terra de Israel!"

Jesus ficou maravilhado ao ver que o capitão do exército romano acreditava que Ele tinha poder para curar o seu criado mesmo a distância.


11. “E Eu digo isto a vocês: ‘Muitos que não são judeus, ( como este oficial romano ), virão de toda parte do mundo e se sentarão no Reino dos Céus com Abraão, Isaque e Jacó’”.

12. “E muitos israelitas - aqueles para quem o Reino foi preparado - serão lançados na escuridão do lado de fora, no lugar de choro e tormento".

13. Então Jesus disse ao oficial romano: "Vá para casa. Aquilo em que você tinha fé, já aconteceu! " E o rapaz foi curado naquela mesma hora!

Conclusão:

Jesus não está aqui pessoalmente, mas está conosco por intermédio do Espírito Santo. Podemos orar ao Pai em nome de Jesus:
  • (João 14:13-14) (13) "Vocês podem pedir a Ele qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei, e assim o Pai será glorificado através do Filho. (14) Sim, peçam qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei!"

Oração: Pai, em nome de Jesus, nós cremos que o Senhor é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou até mesmo imaginar, o Senhor é capaz de fazer infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças. Por isso nós nos apresentamos diante do Senhor e te pedimos, estenda a Sua mão sobre nós e envie o Seu poder curativo e que milagres e maravilhas sejam feitas pelo nome do Seu Santo Filho Jesus. Nós recebemos a Sua cura em nosso corpo e em nossa alma. Nós declaramos que estamos curados em nome de Jesus." Amém!

Graça e paz,
Pra Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado