quarta-feira, 21 de março de 2018

Lei da vida: Toda ação tem uma consequência

Colhemos o que semeamos:

(Gálatas 6:7) "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

A lei da semeadura e da colheita é uma lei física e também espiritual. Todos os dias precisamos analisar as qualidades das sementes que estamos semeando.

Complementar:
Só que no mundo espiritual, Deus olha o que está dentro do nosso coração. Não adianta somente fazer aparentemente o que está certo, devemos fazer com as motivações corretas.
  • (1 Samuel 16:7) O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".


Dois tipos de semeaduras:

(Gálatas 6:8) "Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna."

Devemos proteger o nosso futuro semeando no Espírito e não na carne. A semeadura na carne gerará uma colheita de destruição (morte), a semeadura no Espírito gerará uma colheita de vida eterna.

Complementar:
O contexto original desses versículos (Gálatas 6:7,8) é empregada a forma como gastamos o nosso dinheiro, mas essa lei infalível da semeadura e da colheita pode ser aplicada em todas as áreas de nossa vida. Mas não podemos esquecer: É preciso fé e paciência porque há épocas distintas para a semeadura, o crescimento e a colheita.

Qual tem sido a nossa escolha?

(Deuteronômio 30:19) "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência."

O povo de israel foi desafiado por Moisés a escolher a vida. Nós também temos de fazer uma escolha todos os dias de nossas vidas, semear na carne destruição, ou semear no Espírito e colher a vida eterna. A nossa escolha vai interferir em nossa colheita. A escolha certa é semear no Espírito, mas Deus não impõe a sua vontade a ninguém.

Conclusão:

Todos os dias de nossa vida devemos semear sementes de qualidades, mas para que elas sejam verdadeiramente sementes de qualidades devemos examinar a intenção do nosso coração, porque Deus analisa em primeiro lugar se as nossas motivações estão corretas.
Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado