sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sinais de um verdadeiro crescimento espiritual

Introdução: O desejo de Deus é que todo cristão cresça espiritualmente e alcance a maturidade espiritual (Efésios 4:13).

1º) Temor ao Senhor:

(Provérbio 8:13) "Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso."

Quanto mais uma pessoa teme a Deus, mais ela se afastará do mal e amará a Palavra de Deus. Não tem como amar a Deus e ao pecado ao mesmo tempo.

2º) Desejo por alimento espiritual:

(1 Pedro 2:2) "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo."

Assim como todo bebê deseja o leite materno e precisa dele para crescer de forma saudável, o cristão temente ao Senhor precisa da Palavra de Deus e deve buscá-la para o seu crescimento espiritual.

Mas para o cristão crescer espiritualmente, este leite espiritual não pode ser "falsificado", isto é, corrompido pelo homem:
  • (2 Coríntios 2:17) "Porque não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus."
Só existe crescimento espiritual aprendendo a Palavra de Deus não falsificada pelo homem. Cargos e títulos não significam crescimento espiritual.

3º) Prática da Palavra de Deus:

(Tiago 1:22) "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos."

É muito importante ouvir e estudar a Palavra de Deus, a obediência começa no ouvir, mas é necessário também praticá-la. Só ouvir não garante a salvação.

4º) Vida de gratidão:

(Salmo 103:2) "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."

Gratidão a Deus é um dos sinais de maturidade espiritual. As pessoas maduras não andam na prática da murmuração. Vive uma vida de total dependência de Deus.

5º) Confiança no Senhor:

(Salmo 37:5) "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá."

O Pai celestial é onisciente, onipresente e onipotente. Ele conhece o futuro e sabe o que é melhor para cada um de Seus filhos. Precisamos aprender a entregar diariamente os nossos planos a Ele. Ele cuidará de todas as causas que colocarmos em Suas mãos.

Conclusão

Não se cresce espiritualmente do dia para a noite. É o caminhar com Deus conhecendo e obedecendo à Sua Palavra que levará o cristão ao verdadeiro crescimento.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado