terça-feira, 8 de março de 2016

Deus nos capacita para vencermos as tribulações

A corça é um tipo de antílope da montanha que pode saltar livremente em superfícies íngremes, rochosas e difíceis. E o mais importante: sem escorregar. Esses animais sobem montanhas aparentemente sem nenhum esforço por causa da maneira como Deus o fez.

PÉS como os da corça
(Habacuque 3:19a) "O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os da corça; ele me habilita a andar em lugares altos."
  • O que isso significa?
Deus dará as pessoas que confiam n'Ele, força e confiança para vencer as tribulações, assim como Ele habilitou a corça para correr firmemente em terrenos acidentados e perigosos.

A nossa fé em Deus não pode estar firmada em bênçãos, mas no próprio Deus. Não devemos nos paralisar pelo medo, pelo desânimo, pelo sofrimento. Devemos seguir servindo ao Senhor, mesmo em situações difíceis. Caminhando, caminhando e caminhando...
  • (2 Samuel 22;30) "Contigo posso avançar contra uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas."
Quando a nossa vida apresenta um quadro negativo, a melhor atitude é  buscar a força necessária no SenhorÉ muito fácil desistir em tempos de sofrimentos, qualquer um pode desistir, desde o mais fraco ao mais forte, mas só os perseverantes verão o glorioso final, que Deus dá aqueles que esperam n'Ele.
  • (Salmo 28:7) "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças."
Em tempos de tribulações devemos nos esconder nos lugares altos, ou seja, no lugar da adoração ao Senhor, acima das circunstâncias.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado