sexta-feira, 1 de abril de 2016

ORAÇÕES PESSOAIS - Orando A Palavra - Valnice Milhomens

1)Cura
Pai, inclino os meus ouvidos para ouvir atentamente a Tua voz, e fazer o que é reto diante dos Teus olhos, e dar ouvido aos Teus mandamentos, e guardar os Teus estatutos. Assim procedendo, confesso que nenhuma das enfermidades enviadas sobre os egípcios virá sobre mim, pois és meu Yahweh Rafa, o Deus que me sara.

Eu Te sirvo, Yahweh meu Deus, e Tu abençoas o meu pão e minha água; tirarás do meio de mim as enfermidades. O número dos meus dias Tu completarás.

Nenhum mal me sucederá, praga nenhuma chegará à minha tenda. Porque aos anjos darás ordens a meu respeito para que guardem em todos os meus caminhos. Saciar-me-ás com longevidade e mostrar-me-ás a Tua salvação.

Pai, enquanto confesso Tua Palavra sobre cura, creio que ela não voltará para Ti vazia, mas fará em mim o que Te apraz e prosperará naquilo para que a Tens enviado. Portanto, minha alma Te bendiz, Yahweh, e tudo quanto há em mim, bendiz o Teu santo nome. Tu perdoas todas as minhas iniqüidades e saras todas as minhas enfermidades; és Quem da cova me redime a vida, e me coroa de graça e misericórdia; Quem farta de bens a minha velhice, de sorte que a minha mocidade se renova como a da águia.

Graças Te dou, ó Pai, porque Jesus, meu Senhor, tomou sobre Si as minhas enfermidades, e as minhas dores levou sobre Si. Graças Te dou porque agradou a Ti fazê-lo enfermar, pra que pelas Suas pisaduras eu seja sarado.

Senhor Jesus, levaram a Ti muitos endemoninhados; e Tu, meramente com a Palavra, expeliste os espíritos, e curaste todos os que estavam doentes, para que se cumprisse os que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças. Confesso que hoje também, envias a Tua Palavra e me saras, e me livras do que é mortal.

Pai, eu te louvo porque Cristo me resgatou da maldição da lei, fazendo-Se maldição em meu lugar para que a benção de Abraão fosse minha, e Abraão foi abençoado em todas as coisas. Doença é maldição e o preço que Ele pagou por mim a torna ilegal no meu corpo. Por isso mesmo declaro, em fé, que a bênção da cura é meu direito de redenção. Revisto-me de toda a Armadura espiritual e resisto a todas as forças das trevas, a todo espírito de enfermidade, ordenado, em nome de Jesus, que se mantenham afastados do meu corpo.

Rejeito esta doença hereditária, pois tenho uma nova herança e proíbo Satanás de conservar em meu corpo qualquer de suas enfermidades, pois as minhas, Jesus já levou na cruz e delas me redimiu.

Pai, declaro com ousadia e confiança, que o Teu anjo acampa-se ao redor de mim, e me livra, pois temo o Teu nome. Não tenho medo de doenças e calamidades, pois de todas elas Tu me livrarás. Não temo más notícias; o meu coração é firme, confiante em Ti.

Pai, saúde é pão dos filhos; e como sou Teu filho, confesso, em fé no nome de Jesus, que andarei em saúde, pois a Tua Palavra está no meu coração, e ela é vida para mim e saúde para o meu corpo. Declaro, portanto, em confiança e certeza de fé, na ousadia do Teu Espírito, pois creio na Tua Palavra, que tenho cura e saúde para o meu corpo, pelas feridas de Jesus e as bênçãos da aliança contigo. Aleluia!

2) Prosperidade
Deus da minha provisão, canto de júbilo e me alegro, porque tenho prazer na Tua retidão. Digo sempre: glorificado seja Tu, Yahweh, que Te comprazes na prosperidade do Teu servo.

Graças Te dou, por me teres chamado das trevas para a Tua maravilhosa luz, tornando-me Teu Filho e herdeiro, lançando-me assim, em franca prosperidade espiritual.

Tenho me apropriado da Tua prosperidade e saúde, como é próspera a minha alma. Sou filho da aliança. Bendito é o meu cesto e a minha amassadeira. Tu determinas que a benção esteja nos meus celeiros, e em tudo que eu ponho a mão, e me abençoas na terra que me dás. Tu me fazes prosperar grandemente em tudo que faço, no que sou, no que tenho, onde estou e aonde quer que eu vá.

Pai, tu abençoas todas as obras das minhas mãos; emprestarei, mas não tomarei emprestado. Todas as minhas necessidades são supridas de acordo com as Tuas riquezas em glória, em Cristo Jesus. Quando não O poupastes, mas O entregastes por todos nós, garantiste-me que me darias, juntamente com Ele, todas as coisas.

Pai de amor, sei que todas as Tuas bênçãos são condicionais, pelo que me disponho a seguir as exigências da Tua Palavra. Guardo as palavras da Tua aliança para as cumprir, a fim de que prospere em tudo quanto eu fizer.
Com Tua ajuda, sou forte e corajoso pra ter cuidado segundo a Tua Palavra, sem dela me desviar, nem para a direita nem para a esquerda, para que eu seja bem sucedido por onde quer que andar.

Comprometo-me a não cessar de falar da Tua Palavra; antes nela meditarei dia e noite, para que tenha cuidado de fazer segundo tudo quanto nela está escrito; então farei prosperar o meu caminho e serei bem sucedido. Guardando os Teus preceitos e andando em Teus caminhos, prosperarei em tudo quanto fizer.

Pai, eu creio em Ti, pelo que estou seguro; creio em Teus profetas e prospero. Oro pela paz de Jerusalém e amo e me abençoas com prosperidade.

Yahweh, recuso-me a andar no conselho dos ímpios, deter-me no caminho dos pecadores e sentar-me na roda dos escarnecedores. Antes o meu prazer está na Tua lei e nela medito de dia e noite. Por isso sou como a árvore plantada junto a correntes de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto faço prospera.

Pai, gosto de dar, de semear. Dou e me é dado, boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente me dão. Na medida em que dou, me é dado. A Tua palavra declara que aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia com fartura, com abundância também ceifará. Decidi firmemente ser um semeador. Contribuo com alegria, segundo proponho em meu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois sei que Tu, ó Deus, amas a quem dá com alegria.

Tu me tens feito abundar em toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, eu possa superabundar em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.
Graças Te dou, ó Pai, por Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de nós se fez pobre, a fim de que pela sua pobreza enriquecêssemos.

Graças porque Ele me resgatou da maldição da lei (pobreza, doença, derrota e morte), fazendo-se maldição em meu lugar, para que a benção de Abraão fosse minha. E Abrão foi próspero em todos os seus caminhos, porque Tu, Yahweh, tinhas uma aliança com ele. E pelo sangue de Jesus, fui incluído na mesma aliança. Glorificado sejas Tu, Yahweh, que Te comprazes na prosperidade do teu servo.

3) Sono
Graças Te dou, ó Pai, porque no fim de um dia posso repousar em paz, sob Tua proteção. Deito-me e pego no sono porque Tu  me sustentas. Em paz me deito e logo pego no sono, porque só Tu, Yahweh, me fazes repousar em segurança.

Enquanto durmo, Tu montas guarda à volta de mim. Não dormitas, nem dormes, ó Guarda de Israel!  De Ti me vem o socorro e proteção. Tu és Aquele que me guardas, mesmo nas horas de sono; Tu és a minha sombra à minha direita. Tu me guardas de todo ma; Tu guardas a minha alma, meus sentimentos, pensamentos, vontade, de modo que me entrego ao repouso do sono, sem temor.

Como Te louvo! Porque até enquanto durmo me provês o pão de cada dia! Quando me deito, não temo. Deito-me e o meu sono é suave. Quando desperto e olho, vejo que o meu sono foi doce para mim.

Proíbo toda interferência maligna no meu sono e em meus sonhos, em nome de Jesus! Pai, sei que meu espírito não dorme. Portanto, enquanto meu corpo repousa, ministra ao meu espírito.

Eu te bendigo, Yahweh, pois me aconselhas; pois até durante a noite (o sono) o meu coração me ensina. Tenho-Te posto à minha presença; estando Tu à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.

4) Para vigiar o que diz
Pai, com o auxílio do Teu Espírito assumo hoje um compromisso de vigiar as palavras da minha boca. Tua Palavra diz que o que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias.

Removo da minha boca toda conversação torpe, palavras vãs ou gracejos indecentes, enchendo-a de ações de graça. Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros do corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno.

Digo a mim mesmo: Guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua e porei mordaça à minha boca. Não consentirei que minha boca me faça culpado. Mas clamo a Ti: Põe guarda, Yahweh, à minha boca e vigia a porta dos meus lábios.

Em nome de Jesus, determino que minha boca não profira palavra alguma torpe, mas só a que seja boa pra a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.

Pai, abro bem a minha boca para que a enchas das Tuas Palavras e assim, com o coração cheio delas, é disso que falará.

Atento para a Tua advertência que de toda palavra frívola que proferirem os meus lábios, dela darei conta no dia do juízo; porque pelas minhas palavras serei justificado, e pelas minhas palavras serei condenado.
Sou justificado, Pai, em Cristo Jesus, e assumo minha posição, pois a boca do justo profere a sabedoria, e a sua língua fala o que é justo. No coração, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos não vacilarão.

Com tua graça, Yahweh, falarei coisas excelentes; os meus lábios proferirão coisas retas. Porque a minha boca proclamará a verdade; os meus lábios abominam a impiedade. São justas todas as palavras da minha boca, não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa. Todas são retas para quem as entende e justas para os que acham conhecimento.

Meu Pai, deixo diante de ti a minha fervente oração: Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

5) Para viver livre da preocupação
Graças Te dou, meu Pai, porque me libertaste do controle e domínio das trevas e me transferiste para o Reino do Filho do Teu amor, no Qual tenho a redenção, através do Seu sangue, o que significa a remissão dos meus pecados.

Sou parte do Teu Reino e quero viver de acordo com suas bênçãos. Recuso-me, portanto, a viver preocupado e preso às inquietações do presente século, pois o Espírito da vida em Cristo Jesus, livrou-me da lei do pecado e da morte.
Não fico ansioso por coisa alguma, mas em cada circunstância e em tudo, pela oração e petição, com ações de graça, continuo a fazer conhecidos a Ti, os meus desejos.

Lanço meu fardo sobre Ti, sabendo que me sustentarás; nunca permitirás que o justo seja abalado. Deleito-me em Ti, Yahweh, e concedes os desejos do meu coração. Entrego a Ti o meu caminho, confio em Ti e tudo mais o farás.

Pai, eu me humilho debaixo da Tua potente mão, para que a seu tempo me exaltes, lançando todos os meus cuidados, ansiedades e preocupações, de uma vez por todas, sobre Ti, porque cuidas de mim com amor e desvelo. Graças Te dou, meu Deus, por poder viver livre de cuidados: Eu sei em Quem tenho crido, e estou certo de que és poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia.

Tu aperfeiçoarás o que me diz respeito. Exerço domínio sobre os meus pensamentos e me levanto contra todo pensamento, argumento, teoria, raciocínio, imagem e tudo o que se ergue contra Teu conhecimento, levando-os cativos à obediência de Cristo.

Deixo todo o embaraço do pecado da ansiedade, que tantas vezes tenta me enlaçar, e corro com perseverança a carreira do descanso em Ti, meu Deus, que me foi proposta, fitando os olhos em Jesus, o autor e consumador da minha fé.

Pai, determino vigiar os meus pensamentos. Só permito que os ocupe tudo o que verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor.

Livre de preocupação, desfruto a Tua paz que excede todo o entendimento e guarda o meu coração e os meus pensamentos em Cristo Jesus. Creio em Ti, Yahweh, pelo que o meu coração não se turbará. Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores!

6) Confissão de mente livre
Faça agora em voz alta uma confissão, apropriando–se da Palavra. Coloque sua mão na testa, como forma de tornar mais real sua decisão de controle da sua mente e diga:

A minha mente, sede da minha alma, não será deposito para o lixo de satanás, mas para a palavra de Deus. Renová-la-ei com a palavra. Em nome de Jesus, expulso da minha mente todo pensamento, toda imagem, raciocínio, princípio, conclusão  e estrutura de pensamento que não se ajusta a palavra de Deus.

Tomo cada pensamento cativo à obediência do Senhor Jesus. Coloco sobre a minha cabeça, o capacete da salvação e me cinjo com a verdade. Disponho-me a renovar a minha mente, a usá-la para: pensar, raciocinar, refletir, e estudar a Palavra de Deus, até que ela reflita a mente de Jesus, residente em mim, na pessoa do Espírito Santo.

Pai, firmo a minha mente em Ti e Tu conservarás em perfeita paz, aquele cuja mente esta firme em Ti, porque confia em Ti. Em Nome de Jesus, rejeito toda a cadeia construída em minha mente.

Pai, vem agora, pelo poder do teu Espírito, quebrar toda a prisão na minha mente, todo engano, toda a fortaleza construída desde a infância.

Expulso toda passividade da mente e toda influência maligna. Na autoridade de Cristo Jesus, desalojo todo pensamento que lhe é contrário. Resisto às forças invisíveis das trevas, que tentam perturbar a minha mente com pensamentos de dúvida, rebeldia, incredulidade, sensualidade, mentira, pornografia, angústia, depressão, medo, mágoa, ódio, amargura e coisas semelhantes, em Nome de Jesus. Jogo agora por terra todas as cadeias da mente,  no Nome do Senhor Jesus.

E agora venha a Tua Luz e Tua paz sobre a minha mente. Vem Tu, agora, pelo teu poder, cingir minha mente com o Teu Espírito.

Reforça a guarda dos teus anjos em volta de mim, num mundo tão conturbado.

Pai, fortalece minha mente, minha vontade e meu espírito. Recebo agora Tua paz para a minha mente, minhas emoções, e para meu corpo. Concede-me a vitória, para que minha mente se levante renovada e eu seja um canal transparente, através do qual as revelações do Teu Espírito fluam.

Liberta-me de tradições humanas e dá-me a graça de viver na Tua presença, com uma mente livre e inteiramente consagrada a Ti. Disponho-me a trabalhar para que ela seja um depósito da Tua Palavra e reflita cada vez mais a mente do Senhor Jesus.

Dou-te graças porque farás infinitamente mais do que penso e Te peço, em Seu maravilhoso
Nome.
7) Para ser cheio do Espírito Santo
Meu Pai Celestial, eu sou Teu filho porque eu creio em meu coração que Tu ressuscitaste Jesus dentre os mortos e O tenho confessado como Senhor da minha vida.

Jesus disse: “Quanto mais vosso Pai Celestial dará o Espírito Santo aqueles que lho pedirem.” Porque és meu Pai, sei que é meu direito receber o dom do Espírito. Arrependi-me dos meus pecados e fui batizado, de acordo com a ordem de Jesus. Portanto, peço-Te agora, em Nome de Jesus, que me enchas do Teu Espírito.

Senhor Jesus, Tu és o batizador no Espírito Santo. Do mesmo modo como um dia me entreguei nas mãos do pastor para ser batizado em água, entrego-me nas Tuas mãos e recebo o batismo no Espírito Santo, operado por Ti.

Recebo agora, pela fé, a plenitude e o poder do Espírito Santo, em Nome de Jesus. Submeto inteiramente a Ti a ao Teu Espírito, meu espírito, alma e corpo. Enquanto entrego meus órgãos da fala, sei que falarei em novas línguas, conforme o Espírito me concede que eu fale, em Nome de Jesus. Glória ao Teu Nome!

Pai, usando o mesmo tipo que fé que usei para receber a Jesus como meu único Senhor e Salvador, eu me aproprio agora da plenitude do Espírito Santo, como um dom reservado a todos os que crêem em Jesus.

8) Oração de dedicação
Pai, coloco-me diante de Ti e exponha-me à Tua presença e à Tua Palavra. Tenho trabalhado em minha alma, sob a liderança do Teu Espírito, buscando conservar os inimigos fora do meu arraial, sem lhes dar brechas. Agora, porém, quero confessar-Te a fine pela Tua palavra. Para sempre, ó Yahweh, a Tua palavra está firmada nos Céus! Oh! Quanto amo a Tua lei! Ela é a minha meditação o dia todo. Quão doces sãos as Tuas Palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Maravilhosos são os Teus testemunhos, por isso a minha alma os guarda. Tua lei é perfeita e restaura a minha alma, pelo que a ela me devotarei cada vez mais, sabendo que nela encontro direção para os meus passos, pois ela é lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos: vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. Quero andar nos Teus caminhos com integridade de coração e santidade de vida. Aborreço o pecado e arrependo-me até ao pó das transgressões contra Tua palavra. Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me Tu dos que me são ocultos.

Dá-me a graça de um coração inclinado ao arrependimento, sempre que ele se fizer necessário. Estou consciente da possibilidade de engano e queda e inclino à Tua Palavra para que os meus pés não resvalem. Não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal.

Meu Deus, é forte dentro de mim a consciência de que pertenço a Ti. Novamente venho dizer-te que Tudo quanto sou e tenho procede de Ti e volta para Ti. Não sou de mim mesmo. Do que me deste, ofereço a Ti, sem reservas, com um coração voluntário e contrito. Tens tudo que queres de mim. Nada me tens negado, em Cristo, meu Senhor. Nada também quero negar-Te.

Meu ser inteiro está dedicado a Ti, para o louvor da Tua glória. Dispõe, pois, deste vaso que é Teu, do modo como Te aprouver, para os Teus eternos propósitos, e isto será alegria e gozo para este coração de filho que Te ama tanto e não pode viver sem Ti.

Eis-me outra vez aos Teus pés, Pai, dedicando o espírito, alma e o corpo a Ti. Isto até parece sem sentido, pois nada tenho que de Ti não houvesse recebido, ainda assim quero que saibas que não há outro bem que eu deseje além de Ti, e todo o meu ser repudia qualquer tipo de vida que não seja inteiramente consagrada a Ti. Aceita, pois, esta oferta singela, amor, gratidão e devoção, de um ser que foi atraído por Ti e encontra sua plena realização somente em Ti.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

23 comentários:

  1. Amém glória a Deus! O meu redentor vive, Jesus é lindo amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas orações que eu li são maravilhosamente peço a Deus uma cura definitivamente morroida🌿

      Excluir
  2. J.G.P.C.
    A.K.J.C.

    PECO LIBERTACAO ESPIRITUAL, restauração na saúde e prosperidade

    Peco que eu (j.g.p.c.) e minha esposa (a.k.j.c.) sejamos livres de toda maquinação satânica por parte de pessoas e demônios.

















    ResponderExcluir
  3. Muito agradecido por postar estas declarações maravilhosas da Palavra de Deus. Que o SENHOR vos multiplique em nome de JESUS

    ResponderExcluir
  4. Muito agradecido por postar estas declarações maravilhosas da Palavra de Deus. Que o SENHOR vos multiplique em nome de JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz queridos irmãos.
      A saber: as orações são da Apóstola Walnice Milhomens

      Excluir
    2. A paz do Senhor amados.
      Lembrando que as orações são do livro da Apóstola Walnice Milhomens.

      Excluir
    3. A paz... Verdade amada, eu deixei bem claro no título da postagem: ORAÇÕES PESSOAIS - Orando A Palavra - Valnice Milhomens

      Excluir
  5. Sou grata a Deus pela vida da mui estimada Apóstola Valnice. Desde que chegou ao meu conhecimento as orações dela, tenho usado como modelo no Ministério. Tem ocorrido expansão e solidificação. Que o Senhor continue usando-a poderosamente. Meu primeiro contato foi em 1990.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso Deus abençoe por compartilhar conosco,essas orações me ajudam muito,são bíblicas palavra pura de Deus🙌

    ResponderExcluir
  7. Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  8. Comunista de plantão Nunca uma palavra falou tanto ao meu coração. Deus seja louvado pelo ministério

    ResponderExcluir

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado