sexta-feira, 1 de abril de 2016

INTERCESSÃO - Orando A Palavra - Valnice Milhomens

1) Por espírito de revelação
Pai, graças te dou por (citar o nome da pessoa por quem você está intercedendo) _________, porque conhece o Teu nome e é Teu filho.

Oro agora para que Tu, o Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, conceda a __________ um espírito de sabedoria e revelação - de entendimento dos mistérios e segredos - no profundo e íntimo conhecimento de Ti mesmo. Que __________ tenha os olhos do seu coração inundados com luz, para que ele(a) possa conhecer e entender a esperança para a qual Tu o(a) chamaste, e quão rica é sua gloriosa herança dos santos.

Oro para que ___________ possa conhecer e entender qual a imensurável, e ilimitada e excedível grandeza do Teu poder em nós e para conosco os que cremos, conforme demonstrada na operação da Tua poderosa força, que exerceste em Cristo quando O ressuscitaste dentre os mortos e O fizeste sentar-se à Tua própria destra nas regiões celestiais, bem acima de todo governo, e autoridade, e poder, e domínio e todo nome que se nomeie - acima de todo título que possa ser conferido - não somente no presente século e neste mundo, mas também no porvir e no mundo que há de vir.

Oro para que ___________ compreenda o significado de que todas as coisas foram colocadas sob os pés de Jesus e Tu O constituíste o Cabeça universal e supremo da Igreja, que é o Seu corpo, a plenitude dAquele que enche tudo em todos (pois naquele corpo vive a completa medida dAquele que torna tudo  completo, e que enche tudo em todo lugar com Ele mesmo).

Pai, dá a __________ a revelação de que ele(a) está em Cristo, e como Cristo ocupa a mais alta posição de autoridade, ele(a) pode andar no poder e na autoridade do Cabeça.

Oro para que _________  conheça e entenda que ele(a) recebeu a mesma qualidade de vida ressurreta de Cristo Jesus, ressuscitou e juntamente com Ele o (a) fizeste sentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus, onde vive espiritualmente, para que através dele, como parte da Igreja, a Tua multiforme sabedoria se torne conhecida agora dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceste em Cristo, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso a Ti, com confiança, mediante a fé nEle.

2) A plenitude de Deus e do amor de Cristo
Graças Te dou, ó Pai, porque apesar de ter andando em trevas, sem Cristo, separado da comunidade de Israel, estranho às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Ti no mundo, agora em Cristo Jesus, fui aproximado pelo Seu sangue. Porque Ele é a minha paz e me reconciliou contigo e me tornou concidadão dos santos e sou hoje parte da família de Deus.

Por esta razão, (vendo a grandeza deste plano pelo qual fomos edificados juntos com Cristo), dobro os meus joelhos diante de Ti, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, de Quem toda família no Céu e na Terra toma o nome. Peço-Te que me concedas, de acordo com o rico tesouro da Tua glória, que eu seja fortalecido e revigorado com o grandioso poder em meu homem interior, pelo Espírito Santo habitando no meu mais profundo ser e personalidade.

Oro pra que Cristo, através da minha fé, habite, Se estabeleça, resida, faça Sua morada permanente em meu coração! Que eu seja profundamente arraigado em amor e alicerçado seguramente sobre o amor, para que eu possa ter o poder e ser forte para apreender e compreender com todos os santos (a experiência daquele amor), qual é a largura e o comprimento e altura e a profundidade deste amor.

Meu ardente desejo é que eu possa realmente vir a conhecer, através de experiência pessoal, o amor de Cristo, o qual ultrapassa grandemente o mero conhecimento (sem experiência); que eu seja cheio (em todo o meu ser) de toda a Tua plenitude, ó Deus; que eu possa ter a mais rica medida da Tua divina Presença, e me torne um corpo completamente cheio e inundado de Ti mesmo.

Agora a Ti, que és poderosos para fazer infinitamente mais do que Tudo quanto ouso pedir-Te ou pensar (infinitamente além das minhas mais elevadas orações, desejos, pensamentos, esperanças ou sonhos), a Ti seja a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

3) Pelo presidente e poderes da República
Pai, exaltado sejas Tu pela abençoada Pátria que nos deste por herança e todos quantos nela ocupam posição de autoridade, nos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Em Nome de Jesus, damos-Te graças elevamos em oração nosso País e os homens e mulheres que estão em posição de autoridade. Intercedemos pelo(a) presidente, seus ministros, senadores, deputados, governadores, secretário  prefeitos, vereadores, juízes, forças armadas e por todos aqueles que de alguma forma exercem autoridade sobre nós. Que Teu Espírito repouse sobre todos eles. Que o Teu temor e sabedoria ornem seu caráter e de Ti dependam em tudo quanto fazem. Que o conhecimento lhes seja agradável. O bom siso os guarde e a inteligência os conserve. Que o entendimento os livre do caminho mau e de homens maus.

Pai, pedimos-Te que cerques os nossos dirigentes com homens e mulheres que inclinem os ouvidos aos Teus conselhos e façam o que é reto diante de Ti. Que eles sejam levados ao caminho da obediência e integridade, pra que possamos viver em paz, piedade e honestidade.

Oramos para que o justo permaneça nos postos de comando da nação. Estabelece aqueles homens e mulheres irrepreensíveis aos Teus olhos. Sim, Pai, que eles permaneçam em posições de autoridade, mas que os ímpios sejam eliminados do nosso governo e os desonestos sejam desarraigados. Remove os corruptos e dúbios de coração e firma os que colocam a nação acima dos interesses pessoais ou partidários. Tua Palavra declara que feliz é a nação cujo Deus é Yahweh. Abre, pois o caminho, pra que somente Teus filhos governem sobre nós, pois eles governarão sob Tua direção.

Pai, Tu és nosso refúgio e fortaleza nas horas de tribulação (inflação, recessão, desemprego, opressão, desespero). Declaramos, portanto, com nossa boca, que Teu povo habita nesta nação em segurança e que prosperaremos abundantemente. Somos mais do que vencedores por meio de Cristo Jesus.

Está escrito em Tua Palavra que coração do rei está nas Tuas mãos, ó Yahweh, e que o inclinas pra onde queres. Clamamos para que os corações das nossas autoridades estejam nas Tuas mãos, e que suas decisões sejam orientadas pelo teu conselho Divino.

Louvamos-Te porque as obras novas são pregadas livremente em nossa Pátria  A Palavra de Yahweh prevalece e cresce poderosamente no coração do nosso povo.

Glória ao Teu nome, ó Pai, pelo Brasil e pelos líderes. Que todos eles creiam em Jesus Cristo e O confessem como Senhor Salvador pessoal, e Te adorem como único Deus verdadeiro. Amém!


4) Por um candidato cristão às eleições
Pai, tomo a Tua Palavra, que é espírito e vida, e devolvo-a a Ti, em fé, decretando-a e profetizando-a sobre a vida do(a) teu(tua) ungido(a) (citar o nome) __________, antevendo-o (a) na (citar o cargo) ___________ do Brasil, nação escolhida.

O Espírito de Yahweh repousa sobre ________. Reside nele(a) o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor de Yahweh.

__________ se deleita no temor de Yahweh, que é o princípio da sabedoria, pelo que não lhe faltará a habilidade de se conduzir sabiamente em tudo. Nada julgará segundo o ouvir dos seus ouvidos, mas segundo o discernimento e sabedoria do Espírito Santo que nele(a) reside.

A justiça é o cinto dos lombos de _________, e a fidelidade o cinto dos seus rins, pelo que em tudo o que ele(a) faz, refletirá a Tua presença que o(a) a envolve um manto protetor e em tudo o(a) conduz em triunfo. Amém!

Pai, que o coração de __________ seja tão inteiramente Teu, que dele(a) Tu possas declarar: "Achei __________, meu(minha) servo(a); com o meu santo óleo o (a) ungi. a minha mão será sempre com ele(a), e o meu braço o(a) fortalecerá. O inimigo não o(a) surpreenderá, nem o filho da perversidade o(a) afligirá. Eu esmagarei diante dele(a) os seus adversários, e aos que o(a) odeiam abaterei. A minha fidelidade, porém, e a minha benignidade estarão com ele(a), e em meu nome será exaltado o seu poder.

Ele(a) me invocará, dizendo; Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Também lhe darei o lugar de primogênito(a); fá-lo(a)-ei o(a) mais excelso(a) dos reis da terra. Conservar-lhe-ei para sempre a minha benignidade, e a minha aliança com ele(a) ficará firme.

5) Pastores e obreiros em geral
Pai, em Nome de Jesus oramos e confessamos que o Espírito do Yahweh está sobre (cite o nome do obreiro) __________, o Espírito de sabedoria e entendimento  o Espírito de conselho e fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor e Yahweh.

Oramos para que à medida que Teu Espírito esteja sobre __________, seu entendimento seja fortalecido, pois o tens ungido e equipado para pregar o Evangelho ao pobre, quebrantado e aflito. Tu o enviaste para curar os corações quebrantados, proclamar libertação ao cativo físico e espiritual e abrir a porta das prisões dos cativos.

__________ será chamado sacerdote de Yahweh. O povo se referirá a ele como um ministro de Deus. Oramos e cremos que nenhuma arma forjada contra __________ prosperará e que toda língua que se levanta contra ele será reprovada.

Oramos para que __________ prospere abundantemente, Yahweh, física, espiritual e financeiramente.

Oramos para que __________ mantenha o padrão das sãs palavras, ensinando-as com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. __________ guarda e conserva com amor a preciosa e excelente Verdade que lhe foi confiada pelo Espírito Santo que é residente nele.

Nós oramos e cremos que em todo o tempo __________ receberá a Palavra com liberdade e no abrir de sua boca esta Palavra saia com ousadia e o Evangelho alcance as pessoas.

Louvamos-Te pelo fortalecimento sobrenatural que lhe darás em tempo de necessidade. Confessamos que permaneceremos por trás de __________, sustentando-o com nossas orações. Só diremos o que servirá para a edificação de __________. Não nos permitiremos julgá-lo ou criticá-lo, mas continuaremos a interceder por ele e a falar e pedir bênçãos por ele em Nome de Jesus. Agradecemos-Te porque Tua mão estará sempre sobre __________ e ele ouvirá a Tua voz e será guiado pelo Teu Espírito. Aleluia!

6) Encontros, seminários e estudos bíblicos
Pai, em Nome de Jesus, confessamos que a Tua Palavra virá com unção, ousadia e fidelidade durante (citar tipo da reunião) __________ e que o povo que a ouvirá não será capaz de resistir ao poder, sabedoria e inspiração do Teu Espírito, que falará através do Teu instrumento humano (nome).

Confessamos que Tua Palavra proferida, sob a unção do Espírito Santo, levará o povo a abrir seus olhos e ouvidos espirituais e a se voltar das trevas para a luz - do poder de Satanás para Deus e receber Jesus como Senhor.

Confiamos esta reunião a Ti, Pai, submetendo-a à Tua direção. Entregamo-lo, os que vão ouvir e os que vão falar, ao Teu cuidado e proteção.

Pai, sabemos que Tua Palavra edificará os ouvintes e os levará a entender que são co-herdeiros com Cristo. Nós cremos, Pai, que à medida que Tua Palavra for falada, uma unção especial estará sobre o mensageiro. (Citar o nome) __________ será completamente controlado pelo Espírito Santo, pois a Tua Palavra que é falada é viva e cheia de poder, tornando-se ativa, operante, energizante e efetiva. Ela é mais afiada que espada de dois gumes.

Cremos, pois, que cada necessidade de cada pessoa será satisfeita, espiritual, física, mental e financeiramente. Louvamos o Teu Nome, Pai, porque temos entrado em concordância com Tua Palavra nesta petição e Tu estás no meio de nós, ouvindo-nos. Que estas palavras, com as quais fazemos nossas súplicas, permaneçam diante de Ti, Yahweh nosso Deus, dia e noite, para que faças justiça ao Teu povo neste encontro ___________ (mencionar a reunião), segundo cada dia o exigir. Cremos que todos os povos da Terra saberão que és Deus e não há outro além de Ti. Aleluia!

7) Unidade do corpo
Pai, à semelhança de Jesus, levanto os olhos para Ti e clamo pela unidade dos discípulos. Jesus voltou para Ti, mas nós estamos no mundo. Guarda-nos no Teu Nome, para que sejamos um, como Tu e Ele sois um.

Jesus orou por nós, que temos crido na Palavra que nos é pregada pelos apóstolos e profetas, para que todos sejamos um. Assim como Tu, ó Pai, és em Jesus, e Ele em Ti, que também sejamos um em Vós; para que o mundo creia, por nosso intermédio, que enviaste Jesus.

Jesus nos deu a glória e a honra que Lhe deste, para que sejamos um, do mesmo modo que sois um; Ele em nós e Tu nEle, a fim de que possamos nos tornar um perfeitamente unidos, para que o mundo possa saber e definitivamente reconhecer que o enviaste e que nos tens amado, como amaste Jesus.

Ele nos fez conhecer o Teu Nome e tem-nos revelado Teu caráter e verdadeiro Ser, e, pelo Seu Espírito, continuará a fazê-lo, para que o amor que derramaste sobre Ele possa estar em nós (sentido em nossos corações) e que Ele mesmo esteja em nós.

Eu oro, em Nome do nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos nós, membros do Corpo estejamos em perfeita harmonia e completa concordância no que dizemos, e que não hajam dissensões, ou facções, ou divisões em nosso meio, mas que estejamos perfeitamente unidos em nosso entendimento comum e em nossas opiniões e julgamentos.

Em união, não haverá limite para nossas orações, pois Jesus nos diz que, se dois de nós na Terra concordarmos (harmonizarmos juntos, unidos faremos uma sinfonia) quanto a tudo que pedirmos, isto sucederá, será feito por Ti, ó Pai que estás no Céu.

Oro para que sejamos humildes de mente e mansos (altruístas, gentis, longânimos), com paciência, suportando um ao outro e fazendo concessões porque amamo-nos uns aos outros. Que ansiemos e lutemos sinceramente para guardar e manter a harmonia e unidade de Espírito no poder unificador da paz.

Determinamos portar-nos de um modo digno do Evangelho de Cristo, permanecendo firmes em espíritos unidos e propósito, combatendo lado a lado e contendendo com uma só alma pela fé no Evangelho.

Espírito Santo, ajuda-nos a viver em harmonia e ser de um mesmo parecer e propósito, tendo o mesmo amor, estando em completo acordo e harmonioso pensamento e intenção. Que nada façamos por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um, os outros superiores a nós mesmos. Finalmente que todos sejamos de igual ânimo (unidos em espírito), compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos e humildes.

Pai, pela Tua graça, nós o Teu povo seremos fortalecidos (aperfeiçoados, tornados completos, o que devemos ser); seremos mutuamente encorajados, consolados e confortados; seremos de um mesmo parecer uns com os outros; viveremos em paz e, então Tu, Ó Deus de amor (que és a Fonte de afeição, boa vontade, amor e benevolência para com os homens) e o autor e Promotor da paz estarás conosco.

8) Israel
Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, invoco Tua Palavra a favor de Jerusalém e todo o Israel, proclamando que Tu Te levantarás e terás piedade de Sião; é tempo de Te compadeceres dela, já é vinda a sua hora; porque quando edificares Sião, Tu aparecerás em Sua glória.

Poderoso de Jacó, Santo de Israel, nossos olhos têm contemplado o cumprimento das profecias quanto à restauração física do Estado de israel. Isto nos garante que é chegada também a hora da Sua redenção espiritual e oramos pela paz de Jerusalém. Venha a paz, do Messias, Cristo Jesus, o Príncipe da Paz, sobre Jerusalém. Reine a Tua paz dentro dos seus muros e prosperidade física, emocional e espiritual em seus palácios e todas as moradas, por toda a terra de Israel. Já é vinda a sua hora.

A boa vontade do meu coração e a minha súplica a Ti nesta hora, é a favor de todos os filhos de Israel, pra que sejam salvos. Sejam iluminados os olhos do seu entendimento para reconhecer Jesus como o seu Messias e O recebam dizendo: "Bendito o que vem em nome do Yahweh." Já é vinda a sua hora.

É tempo de chegar a Sua plenitude  Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos? É chegada a sua hora!

Pai, és poderosos para enxertar de novo os judeus em sua própria oliveira. Por causa dos gentios foram endurecidos, em parte, até que haja entrado a plenitude destes. Esta é a hora. Salva todo o Israel, como está escrito: "Virá de Sião o Libertador e apartará de Jacó as impiedades."

Tua Palavra declara que quanto ao Evangelho eles são inimigos por nossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas; porque teus dons e vocação são irrevogáveis. Ó Deus de Israel, é tempo de Te compadeceres de Sião, remover o véu e quebrar o coração. É chegada a sua hora!

Prometeste restaurar a sorte de Judá e de Israel, e os edificar como no princípio, e isto hoje se vê. Purifica, portanto, Israel de sua iniquidade com que pecou contra Ti, e perdoa todas as suas iniquidades e transgressões  Disseste: "Há esperança para o tu futuro, porque o teus filhos voltarão para os seus termos." Hoje milhões já voltaram; portanto, é tempo de firmares com a casa de Israel, uma nova aliança. Imprime-lhes na mente as Tuas leis, também no coração lhas inscreve; sê o seu Deus e sejam eles o Teu povo. É chegada a sua hora!

Pai, disseste que Te fizéssemos lembrado das Tuas promessas pelas nossas orações. Vendo o lado físico da promessa já cumprindo, coloco-a diante de Ti, crendo que a cumprirás nesta geração: "Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda o dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis e habitareis na Terra que eu dei a vossos pais, e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus." Assim se cumpra. É chegada a sua hora!

Yahweh meu Deus, proclamo que Israel será salvo por Ti, com uma salvação eterna. Assumo meu chamado de atalaia sobre os muros de Jerusalém e não me calarei, nem de dia nem de noite. Como Teu servo, que pelas minhas orações Te faço lembrado das Tuas promessas, não descansarei, nem Te darei descanso, até que estabeleças Jerusalém e a ponhas por objeto de louvor na Terra. É tempo de Te compadeceres de Sião. É chegada a sua hora!

9) Saúde e cura
Pai, em Nome de Jesus, confessamos Tua Palavra sobre cura. À medida que o fazemos, cremos e dizemos que Tua Palavra não voltará para Ti vazia, mas cumprirá aquilo que ela diz que vai acontecer. Por esta razão cremos, em Nome de Jesus que, __________ está curado, de acordo com I Pedro 2:24.

Está escrito em Tua Palavra que Jesus levou sobre Si as suas enfermidades e carregou as suas doenças (Mateus 8:17). Portanto, com grande ousadia e confiança declaramos, na autoridade da Palavra escrita, que ___________ está redimido da maldição da doença e que esta enfermidade que o atormenta é ilegal nele, pelo que não a toleraremos, em Nome de Jesus. Rejeitamos seus sintomas e confessamos cura.

Satanás, resistimos teus principados e espíritos malignos, e ordenamos que desistas das Tuas maquinações contra __________. Comandamos ao espírito de enfermidade que solte, agora mesmo, o corpo de ___________. Proibimos toda enfermidade sobre __________ e a declaramos ilegal, em nome de Jesus.

__________ é prioridade do Deus todo poderoso e nenhuma arma forjada contra ele prosperará.

Declaramos que __________ habita à sombra do esconderijo do Altíssimo e nenhum poder do inimigo prevalecerá contra ele. Agora, Pai, porque Te reverenciamos, Te louvamos, e Te adoramos, temos confiança na Tua palavra que Teu anjo se acampa ao redor de ___________ e o livra de toda obra maligna. Nenhuma praga ou calamidade habitará na sua tenda.

Confessamos que a Tua Palavra habita em __________ e lhe dá saúde mental, física e espiritual, e que todas as partes do seu corpo, juntas, medulas e ossos são afetadas pela Tua Palavra. Tua Palavra é medicina e vida opera em __________ e o liberta da lei do pecado e da morte.

Nós e __________ temos a Tua armadura, ó Pai, e o escudo da é nos protege dos dardos inflamados do maligno. Jesus é o Sumo Sacerdote da nossa confissão de fé na Palavra que não pode falhar, que é a Tua Palavra.

Permanecemos firmes e na completa certeza de que Teu poder está operando em __________ e a saúde e a cura estão se manifestando agora, em Nome de Jesus.

10) Salvação (Geral)
Pai, Tu dizes na Tua Palavra; antes que tudo exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos os homens.

Agora, portanto, trazemos diante de Ti, neste dia, os perdidos deste mundo: cada homem, cada mulher, cada criança daqui e dos lugares mais distantes da Terra.

Enquanto intercedemos, usamos a nossa fé, crendo que milhares neste dia terão a oportunidade de ouvir a Tua Palavra, serem por Ti conduzidos ao arrependimento, e a tornar Jesus o seu Senhor.

E sobre cada um que terá esta oportunidade  amarramos o espírito de cegueira espiritual e libertamos os que ouvirão a Palavra, das cadeias de Satanás, em Nome de Jesus.

Ordenamos a todo espírito das trevas, em Nome de Jesus, que solte aqueles que têm a oportunidade de tornar Jesus Senhor de suas vidas. Comandamos a todo espírito de cegueira espiritual, de incredulidade, idolatria e ocultismo  que solte estas vidas, no poderoso Nome de Jesus.

Confessamos que aqueles que não tiverem notícia de Jesus, O verão; os que não tinham ouvido a respeito dele, compreenderão. E que eles serão libertos dos laços do diabo, por quem haviam sido presos. eles abrirão seus olhos e se voltarão das trevas para a luz e do poder de Satanás para o Teu poder, ó Deus, pra que recebam remissão dos pecados e herança entre aqueles que são santificados em Ti.

11) Salvação (Específico)
Pai, em Nome de Jesus, vimos a Ti em oração e fé, crendo. Está escrito em Tua Palavra que Jesus veio buscar e salvar o perdido. Tu desejas que todos os homens se salvem e que cheguem ao pleno conhecimento da Verdade Divina; que ninguém se perca, senão que todos venham ao arrependimento. Trazemos, portanto, diante de Ti, __________.

Ordenamos ao deus deste século, que tem cegado os olhos de __________, que o solte agora, em nome de Jesus. Resistimos ao espírito de cegueira espiritual e incredulidade que opera nele e exigimos que se retire agora, na autoridade do nome de Jesus.

Colocamos uma reivindicação sobre __________, para que venha para o Reino de Deus. Pedimos-Te, Yahweh da Seara, que envies o mensageiro certo ao encontro de __________, ao longo deste dia, pra que compartilhe as Boas Novas do Evangelho de um modo especial para que ele as ouça, compreenda e creia.

Decretamos que __________ pertence a Jesus por direito de criação e direito de retenção e todo o domínio de Satanás é agora quebrado sobre ele, em nome de Jesus.

Cremos que ele não terá condições de resistir a convicção do Espírito Santo, mas que Tu, ó Pai, o trarás ao arrependimento pela Tua graça e Teu amor.

Proclamamos que _________ confessará que Jesus Cristo é o Senhor e crerá que Deus O ressuscitou dos mortos, e será salvo.

12) Libertação de Satanás e forças demoníacas
(Alcoolismo, droga, ocultismo, etc...) 

Pai, em Nome de Jesus, eu venho diante do Teu Trono com ousadia, confiadamente  para apresentar _________ diante de Ti. Eu me coloco na brecha e intercedo a favor de _________, sabendo que Teu Espírito me assiste nesta luta contra as forças do mal que tentam conservar __________ em prisão.

Eu solto __________ das ligaduras da impiedade e da servidão através das minhas orações, e tomo meu escudo da fé e apago as setas inflamadas do maligno que estão vindo contra ___________.

Pai, Tu dizes que tudo quanto ligamos, proibimos, declaramos ser ilegal e impróprio, terá sido ligado, proibido, declarado ilegal e impróprio no Céu; e tudo que desligamos, permitimos, declaramos legal na Terra, terá sido desligado, permitido, declarado legal no Céu  e dizes que eu expulsasse demônios no Nome de Jesus. Então, sob a cobertura do sangue de Jesus, eu me dirijo a Satanás, seus principados, poderes e suas forças malignas nas regiões celestes:

Tu espírito (nome do(s) espírito(s), que está prendendo __________ solta-o agora em Nome de Jesus. Eu exerço autoridade sobre ti, em Nome de Jesus e ordeno que paralises tuas obras agora sobre a vida de _________. Deixa-o livre e não voltes mais, em Nome de Jesus. Ordeno-Te que desistas das Tuas maquinações contra ele agora mesmo. Pelo preço de sangue pago por jesus a favor de ___________ proclamo tua derrota sobre a vida dele.

Pai, envia agora Teus espíritos ministradores pra proverem a ajuda e assistência necessária a ___________. Pai, lanço mão da salvação e do senhorio de Cristo para _________. Eu falo destas coisas que ainda não são, como se já fossem, pois eu decido olhar para o invisível - para as Tuas coisas eternas. Não ignoro as maquinações do Diabo, e por isso resisto a Satanás e ele tem que fugir em terror de ____________, em Nome de Jesus.

Não dou nenhum lugar ao Diabo na vida de __________. Reivindico a cobertura do sangue do Cordeiro sobre __________, pois Satanás e suas forças são vencidos pelo sangue e Tua Palavra.

Graças Te dou, ó pai, porque tenho a autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do maligno no lugar de ___________ e livrá-lo deste presente mundo mau. ___________ está liberto do poder das trevas e é transportado para o reino do Teu Filho amado.

Pai peço-Te agora que preenchas todos os lugares vazios em ___________ com Tua redenção. Tua palavra, Teu Espírito Santo, Teu amor, Tua sabedoria, Tua justiça e revelação do Teu conhecimento, em Nome de Jesus.

Agradeço-Te, ó Pai, porque vejo pela fé que ___________ está redimido pelo sangue de Jesus da mão de Satanás. Ele é justificado e feito justiça pelo sangue de Jesus Cristo e Te pertence - espírito, alma e corpo.

Agradeço-Te porque cada laço escravizante é quebrado sobre ___________ e ele não será mais escravo de coisa alguma e nem ficará sob o poder das trevas, em Nome de Jesus. __________ escapou do jugo do Diabo e, portanto, fará a Tua vontade, pai, e Te glorificará em espírito, alma e corpo.

Obrigado, Pai, porque Jesus manifestou-se para destruir as obras do Diabo. As obras de Satanás estão destruídas sobre _________, em Nome de Jesus. Aleluia! __________ caminha (vejo-o pela fé) no Reino de Deus, o qual é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, para louvor da Tua glória, ó Deus!

13) Por nações e continentes
Pai, proclamamos sobre as nações que Tua é a Terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. E a terra se encherá do conhecimento da Tua glória, como as águas cobrem o mar. As nações ouvirão a Tua voz.

Trazemos diante de Ti a nação (ou continente) __________. Tu dizes em Tua palavra que repreendes líderes por nossa causa, e que oremos por eles pra que possamos viver uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade. Oramos para que a sabedoria, o conhecimento, o bom siso e o discernimento entrem no coração dos seus líderes e sejam livres do mau caminho, e do homem perverso; que permaneçam longe deles os que deixam as veredas da retidão para andarem pelos caminhos das trevas; dos que são tortuosos nas suas veredas e iníquos nas suas carreiras.

Oramos para que os retos habitem na Terra, e os íntegros permaneçam nela e em seu governo. Mas os ímpios sejam exterminados. Que os seus governantes sejam sábios e joeirem o bom do mau, separando o grão da palha; que a benignidade e a verdade guardem aqueles que estão em autoridade e sejam sustentados em seus postos com a benignidade.

Tua Palavra declara que como corrente de águas é o coração do rei na Tua mão; Tu o inclinas para onde queres. Oramos para que aqueles em autoridade sobre __________ tenham seus corações inclinados para Ti, para ouvirem Tua Palavra. Venha sobre eles o espírito de arrependimento e súplica e confessem que Jesus é o Senhor, crendo nEle.

Oramos para que os governadores desta nação se apartem da prática da impiedade e governem com justiça sobre ricos e pobres. Que suas decisões sejam dirigidas por Ti.

Oramos para que sejam prudentes e entendidos e permaneçam em seus cargos por muito tempo, para que, governado com justiça, o povo da Terra se alegre. Satanás, resistimos a todo principado de trevas que escraviza esta nação, em Nome de Jesus, e te ordenamos que recues. Atamos os poderes das trevas sobre ___________ e todo espírito de feitiçaria, ocultismo, idolatria e cegueira espiritual, na autoridade do Nome de Jesus.

Forças invisíveis das trevas, batam agora em retirada, em Nome de Jesus, soltando as vidas desta nação Proclamamos que Jesus Cristo é Senhor da nação __________, pelo que ela se torna bem-aventurada.

Que Tua Palavra será proclamada com toda liberdade na Terra e todos terão oportunidade de ouvir o Evangelho e confessar que Jesus é o Senhor.

Em nome de Jesus sejam abertas as portas da pregação no rádio, na televisão e através de todos os meios de comunicação nesta nação.

Pai, levanta obreiros nacionais que falem com ousadia a Tua Palavra e no abrir da sua boca lhes seja dada a palavra para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do Evangelho entre o povo.

Seja grande, ó Yahweh, o contingente dos que anunciam as boas novas em __________ e a Tua Palavra cresça poderosamente ali, através de uma grande colheita de almas. Levanta também intercessores que sustentem esta nação diante de Ti.

14) Oração de um líder pelos liderados
Pai, venho a Ti fazer petições e suplicas a favor daqueles que tens colocado sob minha responsabilidade para (pastorear, ensinar ou ministrar). Como __________ (mencione sua função: pastor, professor, líder...) da __________ (mencione o nível de liderança: Igreja, classe, grupo...), coloco diante de Ti Tua Palavra, confessando-a sobre eles.

Dou graças pela lembrança que tenho de todos eles. Em todas as minhas orações faço súplica e petições por cada um deles com gozo e deleite. (Eu Te agradeço, meu Deus) pela sua comunhão (sua simpática cooperação, contribuição e parceria) no avanço das boas novas do Evangelho, desde o primeiro dia (em que eles as ouviram) até agora. e estou convencido e certo disto mesmo, que Tu, que começaste neles a boa obra, continuarás até o dia de Cristo Jesus (até o tempo do Seu regresso), desenvolvendo aquela boa obra e aperfeiçoando-a e completando-a.

É justo e apropriado para mim, ter esta confiança e sentir deste modo a respeito deles todos, pois os tenho em meu coração como participantes e compartilhadores comigo da graça (o favor imerecido de Deus, as bençãos espirituais).

Pai, és minha testemunha, de como os desejo e os busco em amor, nas ternas misericórdias de Cristo Jesus. E também faço esta oração: que o seu amor abunde cada vez mais e se expanda à sua plenitude de desenvolvimento, em conhecimento e toda percepção - isto é, que seu amor possa se expressar em maior profundidade e familiarização, e um mais compreensivo discernimento - a fim de que eles possam aprender a perceber o que é vital, e aprovar, e prezar o que é excelente e de valor real - reconhecendo o mais elevado e melhor, distinguindo a diferença moral.

Oro ainda para qu eles sejam imaculados, puros, seguros e inculpáveis - para que com corações sinceros, convictos e imaculados, possam se aproximar do dia de Cristo, não tropeçando ou levando outros a tropeçar.

Pai, que cada um deles abunde e seja cheio de frutos de justiça, que vem através de Jesus Cristo, para Tua honra e louvor - que Tua glória seja tanto manifesta como reconhecida.

Oro para que Cristo seja engrandecido no corpo de cada um deles, quer pela vida, quer pela morte. Que o viver para eles seja Cristo (Sua vida neles) e o morrer, ganho (o ganho da eternidade).

Pai, partir e estar com Cristo ser-me-ia incomparavelmente melhor, mas estou convencido de que permanecerei e estarei com eles para promover seu progresso e gozo da fé, para que eles tenham em mim abundante motivo para a exultação e glória em Cristo.

Oro para que eles permaneçam firmes e unidos em espírito e propósito, lutando lado a lado e esforçando-se com singularidade de mente, pela fé das boas novas (o Evangelho).

Pai, que eles nem por um momento sejam amedrontados e intimidados em coisa alguma pelos seus oponentes e adversários, pois tal (constância e destemor) será um claro sinal (prova e selo) para seus inimigos, de destruição; mas (uma real amostra e evidência) para a congregação da sua libertação e salvação, e isto da Tua parte, ó Deus.

Pai, que estas vidas que me deste para instruir e por quem interceder, encham e completem o meu gozo por viverem em harmonia, sendo do mesmo parecer, tendo o mesmo amor, estando de comum acordo e em harmonioso pensamento e intenção.

Que eles nada façam por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros, superiores a si mesmo. Pai, que estas vidas tenham o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, e com Ele se identifiquem em tudo.

15) Um lar em harmonia
A presente oração destina-se a ser usada pelo casal. Convém orá-la juntos, assimilando seus princípios. A parte do marido pode ser transformada em intercessão a favor de outros maridos, bem como a parte da mulher, em intercessão por outras esposas. O próprio casal também pode transformar a oração do outro cônjuge em sua intercessão a favor dele, bastando para isto, mudar os pronomes.

O casal ora:
Pai, comparecemos diante de Ti como um só, em comunhão. Deixamos pai e mãe e nos unimos um ao outro, para permanecer assim, como uma só carne. Tu nos uniste, e nenhum homem conseguirá nos separar. Tu mesmo és testemunha da nossa aliança de amor. Não nos abandonaremos. Onde quer que um de nós for, o outro irá; onde um pousar, o outro pousará; temos um mesmo povo e um mesmo Deus. Assim nos faças Tu, Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte, nos separar um do outro.

Nossos filhos são herança Tua, pelo que Tua benção repousa sobre eles. São como plantas de oliveira, ao redor da nossa mesa.

Em Nome de Jesus, regozijamo-nos e deleitamo-nos um no outro. Estamos em Cristo, o Messias, e nos tornamos novas criaturas; as coisas velhas (a prévia condição moral e espiritual) já passaram. Eis que tudo se fez novo! Que nossa família se torne irrepreensível e sincera, como filhos Teus inculpáveis, e no meio de uma geração pervertida e corrupta ela seja vista no mundo como astros resplandecentes.

O marido ora:
Pai, dou-Te graças pela minha esposa, que é minha adjutora idônea, alguém que me completa, me foi dada por Ti e com quem tenho comunhão. Tua Palavra declara que quem encontra uma verdadeira esposa, encontra o bem e obtém o Teu favor. Portanto, sou favorecido por Ti.

Eu amo minha mulher como Cristo ama a Igreja. Sou para ela o que Cristo é para a igreja. Entrego-me a mim mesmo por ela, a fim de que possa tê-la para mim, tendo-a purificado pela lavagem da água com a Palavra, através de intercessão e conselho, para que eu possa apresentá-la a Ti e a mim mesmo sem mácula. Eu a amo como (sendo em certo sentido) meu próprio corpo, pois a amo como a mim mesmo. Eu a nutro e cuidadosamente a protejo e a acaricio como Cristo faz com a Igreja, pois somos membros (partes) do Seu corpo. Jesus é meu exemplo. Confio (a mim mesmo e tudo) a Deus, que julga retamente.

Pai, com Tua graça procuro viver com minha esposa com consideração, com um inteligente reconhecimento (do relacionamento conjugal), honrando-a como (fisicamente) mais fraca, ao mesmo tempo reconhecendo que somos juntamente herdeiros da graça (Teu imerecido favor) da vida, pelo que minhas orações diante de Ti não são impedidas. Eu Te agradeço, Pai, porque minha esposa e eu somos ministros de uma nova aliança - ministros da reconciliação.

Pai, (em Teu amor) Tu nos escolhestes - na realidade nos tomaste para Ti como Tua propriedade - em Cristo, antes da fundação do mundo; para que sejamos santos (consagrados e separados para Ti) diante de Ti em amor.

Pai, minha esposa e eu temos recebido Teu favor e graça, os quais tens derramado sobre nós em bondade e sabedoria e entendimento (percepção prática e prudência).

A esposa ora:
Pai, em Nome de Jesus, eu sou submissa - eu me submeto e me adapto - ao meu próprio marido como (um serviço) a Yahweh. Cuido em respeitá-lo e reverenciá-lo - para que possa notar, considerar, honrar, preferir, venerar e estimar; para que eu me submeta a ele, louve-o, ame-o e o admire grandemente.

O coração do meu marido pode crer em mim confiadamente, fiar-se e confiar em mim seguramente, de modo que ele não tem falta de honesto ganho ou necessidade de lucro desonesto. Eu o confortarei, encorajarei e lhe farei o bem enquanto houver vida em mim.

Enquanto busco conselho do meu marido, ele me será força, abrigo, torre elevada, meu intercessor - e nós permaneceremos lado a lado enquanto ministramos vida, amor e cura aos que Tu, ó Pai, colocas em nosso caminho. Permaneceremos juntos como um diante do Corpo de Cristo.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

12 comentários:

  1. Bênção pura esse livro. Que Continue abençoando abundantemente a vida de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Eita meu Deus é forte essas orações...Glorias a Deus e ALELUIAS

    ResponderExcluir
  3. J.G.P.C.
    A.K.J.C.

    PECO LIBERTACAO ESPIRITUAL, restauração na saúde e prosperidade

    ResponderExcluir
  4. Orações poderosas e abençoadoras, gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  5. Benção de Deus em Cristo Jesus, temos que pedir a Deus pra nos dar sabedoria e discernimento para orarmos, orações abençoadas que abençoa. Amém

    ResponderExcluir
  6. Tomei ciência do Ministério liderado pela Missionária Valnice Milhomes, em 1990 através da TV Bandeirantes. Naqueles dias estava no processo de separação já por dois anos, quando ganhei de uma Missionária fitas K 7 : Cura das Emoções, Santificação Total, Aliança de Sangue e outras avulsas. Eu mantinha o uso da aliança, pois já liderava a C. T. Lírio dos Vales e participava ativamente das atividades na Igreja e sentia muita vergonha de andar sem aliança, também pelo motivo de minha vida pregressa relatada no Livro Fugi do Inferno. Fazia 14 anos que estava servindo ao Senhor, porém após ouvir várias vezes as fitas e absorver os ensinamentos ministrados ali, consegui desvencilhar-me totalmente do passado e posicionar-me em Cristo e depender do Espírito Santo, deixar a aliança de lado e an dar em Aliança com Cristo.

    ResponderExcluir
  7. No ano de 2020, tive um sonho. O mundo estava em polvorosa, muito conturbado! Os lugares por onde eu passava não podia ser notada e a multidão aumentava assustadoramente! Derepente observei que na multidão estava também um Pastor Capelão na mesma situação que eu. Comunicávamos pelo olhar e seguiamos na mesma direção, pois tinhamos a incumbência de revelar para a multidão o meio a ser utilizado para passar por uma intransponível muralha que estava mais a frente. Antes da muralha tinha um vitrine enorme onde estavam vestes resplandecentes, sem as quais aquelas pessoas jamais consegueriam ao menos sairem da praça onde estavam amontoadas. Ao passar por aquelas vitrines e aproximarmo-nos da muralha construída com materiais estragados, madeiras velhas, papelão, recicláveis, lixo, entulho, avistamos o campo verdejante e tão imenso que sumia de vista. Retornamos observando minuciosamente aquelas vestes e no meio delas estava o Livro Intercessão da Missionária Valnice Milhomes e ao lado a frase: Único meio para transformar o Mundo! Imediatamente enviei exemplar do livro para o Pastor que estava desenganado pelo medicina, iniciando um procedimento de Hemodiálise e o público alvo do seu Ministério a população carcerária, já sem assistência pelas restrições causadas pela Pandemia - COVID 19 e retomei o ministério de Capelania Carcerária, desta feita integrando Grupos de Mães, esposas, filhas, enfim familiares de pessoas reclusas, auxiliando nos cadastros para E-mails e contatos durante a pandemia, intercessões pelas redes sociais, correspondencias, etc.Deus é fiel! Deus é Soberano! Seja engrandecido ó Deus da minha vida!

    ResponderExcluir

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado