Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ORAÇÃO - Construindo x Destruindo Relacionamentos/Valnice Milhomens

Vitória Sobre o Mundo

Ó Yahweh, pela manhã apresento a Ti a minha oração e aguardo com esperança (Salmo 5:3).
O que é nascido de Deus vence o mundo (1 João 5:4). Sou nascido de Deus.
Ó Eterno, Deus perpétuo, glorioso em santidade, tremendo em louvores, que fazes maravilhas (Salmo 72:8), nos céus e na terra, és meu Pai. O céu e a terra estão cheios da majestade da Tua glória (Isaías 6:3). Ó Tu, guarda onipotente de Israel, nunca dormitas; está sempre alerta (Salmo 121:4)! Não há um só momento em que eu esteja longe dos Teus olhos vigilantes. Nas horas indefesas do sono, assim como nas atividades do dia-a-dia, Tu és sempre o mesmo. Cercas o meu andar e o meu deitar e de longe conheces todos os meus pensamentos (Salmo 139:2).
Alegro-me em pensar que tenho a garantia de Tua vigilância e cuidado incansáveis num mundo que jaz o maligno (1 João 5:19). Jesus bendito, Tu me preveniste que no mundo eu deveria esperar tribulação, mas, não obstante, eu teria alegria, porque Tu venceste o mundo (João 16:33). Certamente, contigo, eu também vencerei. Atravessaste as asperezas do deserto; enfrentaste as sutilezas do vil tentador e passaste pela sombra do vale mais escuro e tudo venceste. Eu não posso temer o que Tu enfrentaste e conquistaste.
Mas, ai de mim! Tenho que lamentar que o mundo que Te crucificou seja ainda tão amado por mim; que seus prazeres sejam tão fascinantes e suas ambições tão atraentes! Desapega-me dele. Quebra seu feitiço sedutor sobre mim. Desnuda-o de seus encantos enganadores. Descobre-me sua falsidade, a traição de suas promessas, a precariedade de suas melhores dádivas, a natureza transitória de sua mais duradoura amizade.
Tomo conforto no pensamento: “Yahweh Deus, és sol e escudo; concedes favor e honra; não recusas nenhum bem aos que vivem com integridade” (Salmo 84:11). O mundo me enganou, mas Tu nunca o fizeste. Guia-me por Teu conselho (Salmo 73:24). Deus-Salvador, deixa-me sair do deserto apoiado em Teu braço, regozijando-me, no meio das legiões inimigas, porque maior é Aquele que está em mim do que todos aqueles que podem ser contra mim (1 João 4:4; Romanos 8:31).
Ó Tu, que em Tua última oração na terra, tão comoventemente disseste de Teu povo peregrino: “eles estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai santo, guarda-os no teu nome” (João 17:11), inclina o teu compadecido olhar sobre mim, enquanto atravesso o vale deste mundo tenebroso, sob os apelos do pecado. Então, santifica-me na Tua verdade (João 17:17), para que, embora no mundo, eu não possa ser dele (João 17:6) e não me conforme com suas práticas pecaminosas e vaidades falsas. Leva-me a dizer, com referência a tudo que nele uma vez era tão fascinante: “Minha alma é como uma criança desmamada” (Salmo 131:2). Com meu rosto voltado para Ti, que eu possa declarar simplesmente que procuro “uma melhor pátria” (Hebreus 11:16).
Concede que neste dia, em todos os meus relacionamentos no mundo, eu possa ter a consciência da Tua presença e proximidade. Que eu ponha guarda no meu coração, e vigie e porta dos meus lábios (Salmo 141:3). Possam os afetuosos sentimentos de amor e devoção a Ti estar interligados com todos os deveres e compromissos da vida. Que eu saiba que uma fé simples em Jesus é o grande segredo da vitória sobre o mundo. Oh, possa o imã trêmulo de meus afetos vacilantes estar sempre apontado para Ele, e então me tornarei “mais que vencedor”.
Pelos Seus méritos predominantes, ouve minha oração. No Seu sangue mais precioso, perdoa todos os meus pecados. Pela Sua graça residente em mim, santifica minha natureza, para que todo o meu corpo, alma e espírito possam ser plenamente conservados irrepreensíveis até a Sua vinda (1 Tessalonicenses 5:23). Amém!
Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em Ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a Ti elevo a minha alma” (Salmo 132:8). Amém! 


Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado