domingo, 1 de julho de 2018

É necessário crescer

Introdução: O desejo de Deus para nós cristãos, é que nós como corpo de Cristo, cresçamos em tudo e alcancemos a maturidade espiritual, mas para isso é necessário um ajudar o outro:
  • (Efésios 4:15) "Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo."

Alguns aspectos de nossa vida que precisamos crescer:

1) Crescer no temor a Deus:

(Salmo 25:14) "O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança."

O nosso nível de temor a Deus precisa crescer a cada ano de nossa caminhada com Ele. Somente os cristãos tementes a Deus aprendem os segredos da Sua Palavra e recebem direção específica quando oram.
  • (Provérbio 1:7) "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina."

2) Crescer na graça e no conhecimento:

(2 Pedro 3:18) "Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!" Amém.
  • (Provérbio 1:5) "Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação."
O crescimento em Deus nunca para, por mais que pensemos já estarmos maduros espiritualmente.

3) Crescer na fé:

(Romanos 10:17) "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo."

Deus repartiu uma medida de fé a cada um (Romanos 12:3), mas para a nossa fé crescer, é nossa responsabilidade ouvir a Palavra de Deus com atenção e praticá-la.
  • (Tiago 1:22) "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos."
4) Crescer em amor:

(1 Tessalonicenses 3:12) "Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês."

Jesus declarou que nós cristãos seríamos identificados como discípulos d'Ele pelo nosso amor uns pelos outros. E esse amor deve estar continuamente em crescimento à medida que nós crescemos em nosso relacionamento com Deus.
  • (João  13:35) "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."

Oração:
  • (Filipenses 1) (9) "Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, (10) para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, (11) cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus."

Conclusão: Não crescemos espiritualmente somente por congregar em uma igreja, crescemos quando valorizamos a presença de Deus em nossa vida, valorizamos a Sua Palavra e valorizamos a comunhão com os nossos irmãos em Cristo. Ninguém cresce sozinho, precisamos uns dos outros.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado