sábado, 10 de março de 2018

Imitadores de Deus, como filhos amados

Texto: (Romanos 8:16).

Introdução: Existe um testemunho conjunto entre o Espírito de Deus e o nosso espírito de que somos filhos de Deus. O papel de imitar, de querer ser igual, de almejar ter características, é do filho, do filho motivado pelo amor do Pai.


Somos templo do Espírito Santo de Deus:
  • (1 Coríntios 6:19) “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmo?”

O amor a Deus nos leva a obediência a Sua Palavra:
  • (1 João 5:3) “Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados."

Algumas características de um filho de Deus:

1. Cresce espiritualmente: (2 Pedro 3:18) “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus."

2. Imitador do Pai: (Efésios 5:1) “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados."

3. Não vive na prática do pecado: (1 João 3:9) “Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele, ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus."

4. Pratica a justiça: (1 João 3:10) “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão."

5. Amor pelo irmão: (1 João 4:20,21) “Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão."

6. Vence o mundo: (1 João 5:4,5) “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus."

7. Trabalha em Sua obra: (Efésios 2:10) “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos."

Conclusão: Deus se relaciona conosco através do Seu Espírito e da Sua Palavra. Mas isso depende também de nós... Porque nós é que temos de priorizar tempo para estudo da Palavra e oração.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado