domingo, 18 de fevereiro de 2018

Deus é o nosso protetor

Introdução: Em nossa caminhada cristã passamos por diversas provações (Tiago 1:2), mas Deus é o nosso protetor, podemos depositar a nossa confiança n’Ele.

(Salmo 121)
(1) Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
(2) O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

O salmista faz a pergunta e responde: O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele confia exclusivamente que o Senhor que fez os céus e a terra, é poderoso para socorrê-lo.

(3) Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,

Deus mesmo firmará os pés daqueles que olham para Ele. Firmará os pés com atenção, porque não cochila e não dorme, está sempre alerta.

(4) sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!

Protetor de Israel... Israel era a nação escolhida de Deus, era o povo da aliança. Israel tinha a Palavra escrita de Deus. Por causa do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, a igreja hoje é a continuação espiritual dessa aliança, Ele é o nosso Deus e também o nosso protetor. Deus não dorme, Ele está sempre alerta. 

(5) O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.

Deus mesmo é quem nos protegerá como sombra à nossa direita. Sempre ao nosso lado protegendo e trazendo descanso (Salmo 91:1). 

(6) De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.

Deus nos protegerá do calor e dos perigos do dia e nos protegerá do frio e dos perigos da noite.

(7) O Senhor o protegerá de todo o mal, 

Deus nos protegerá de todo o mal, seja ele qual for: Adversidades, aflições, calamidades, enfermidades...

A proteção de Deus não significa que o cristão não enfrentará provações, mas que Ele fará que todas as coisas cooperem para o seu bem (Romanos 8:28), (Gênesis 50:20).

Não precisamos temer nem a morte, porque estamos debaixo dos cuidados do nosso Pai celestial. O pior mal é perdermos a comunhão com Deus. 

protegerá a sua vida.

Não vamos perder a verdadeira vida. Aqui nesta terra a verdadeira vida é a nossa comunhão com Deus, e na eternidade a Vida Eterna.

 (8) O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Deus mesmo protegerá todos os nossos passos até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

Conclusão:

Podemos seguir o exemplo do salmista, podemos depositar a nossa confiança, a nossa vida e o nosso caminhar diário nas mãos de Deus.
  • (1 Coríntios 10:13) "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado