segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Princípios bíblicos para vencer a ansiedade

Introdução: Para vencermos a ansiedade que tanto nos desgasta, devemos aprender a orar corretamente, pensar corretamente e praticar os princípios da Palavra de Deus.

Orar corretamente:

(Filipenses 4:6) "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus."

Paulo exorta os filipenses a não se perturbarem com seus próprios problemas, mas apresentá-los a Deus através de uma vida de oração com ação de graças.


Se nós obedecermos a esse princípio bíblico, o Senhor guardará em Cristo Jesus os nossos corações e as nossas mentes.
  • (Filipenses 4:7) "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."

Complementar:
  • (Daniel 6:10) "Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer."

Pensar corretamente:


(Filipenses 4:8) "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Pensamentos incorretos também geram ansiedades. A nossa mente deve ser alimentada com pensamentos alinhados com a Palavra de Deus. 
  • (Romanos 12:2) "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Viver corretamente:

(Filipenses 4:9) "Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês."

O verbo aprender, expressa o conceito de crescer no conhecimento e na prática da Palavra de Deus. 

Tudo aquilo que aprendemos devemos colocar em prática:
  • (Filipenses 3:17) "Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos."

Conclusão:

O nosso Deus e Pai nos ama e deseja cuidar de nós se confiarmos n'Ele e lançarmos sobre Ele todas as nossas ansiedades. 
  • (1 Pedro 5:7) "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado