Translate

sábado, 5 de novembro de 2016

Fujam da imoralidade sexual

(1 Coríntios 6:18,19) "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?"

Fugi da imoralidade sexual, é um mandamento e não uma sugestão, e também a única saída para não cair em tentação. Depois do novo nascimento, o nosso corpo passa a pertencer a Deus como morada do Espírito Santo. Por isso o apóstolo Paulo, inspirado por Deus (2 Coríntios 3:16), nos ordena a fugirmos. 

A união sexual foi liberada por Deus apenas no casamento. Porque é um símbolo puro de amor entre Cristo e a igreja. Fora dessas condições a união sexual se torna destrutiva. Devemos honrar a Deus com os nossos corpos. 
  • (1 Coríntios 6:20) "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês."

Quando um cristão une o seu corpo com o de outra pessoa, ele está unindo Jesus àquela pessoa. 
  • (1 Coríntios 6:15-16) "Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: 'Os dois serão uma só carne'." 

A Bíblia deve ser o nosso manual de vida. Não é porque a imoralidade sexual está bem aceita nos dias de hoje, que deve ser um estilo de vida para o cristão. A imoralidade sexual é um pecado que manterá milhões de pessoas distantes de Deus. 
  • (1 Coríntios 6:9-10) "Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus." 

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado