sexta-feira, 1 de abril de 2016

RESTAURAÇÃO DA PERSONALIDADE - Orando A Palavra - Valnice Milhomens

1) Perdão aos instrumentos de feridas
Pai, sei que me amas me exponho a Ti, para que Teu amor, derramado pelo teu Espírito em meu coração, inunde o meu ser inteiro e eu possa agora liberar todos quantos no passado e no presente foram instrumentos de feridas na minha alma.

Sei que os que mais me feriram são exatamente os que mais amo, e reconheço que era Satanás quem estava por trás deles, com o intuito de destruir a minha vida. Agora eu declaro diante de Ti, ó Pai: eu libero __________ (diga o nome da pessoa), com a força que me deste e ofereço o perdão e amor que de Ti recebo, em Nome de Jesus. Libero meu pai, minha mães, meus professores, parentes, colegas, vizinhos, todos. ___________ (vá citando os nomes um a um), vá em paz! Eu o perdôo e o amo com o amor de Jesus.

A prisão da mágoa está agora desfeita, no Nome de Jesus! Sou filho de Deus e sou perdoador. Senhor Jesus, tomaste o meu lugar e foste ferido, rejeitado, traído, esquecido por mim, para que pelas Tuas feridas eu seja agora sarado.

Vejo-Te na cruz sofrendo e ainda assim bradando com tanta ternura: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!”. Portanto, eu assumo agora o meu papel de filho de Deus e Teu servo e com a graça que procede de Ti para mim, eu digo: Pai celeste, perdoa __________ (cite nomes), porque ele(a) não sabia o que estava fazendo. Não lhe imputes este pecado. Perdoa-o, como eu mesmo o tenho perdoado!

Meu Deus, bem sei que o perdão não depende de um sentimento, mas de uma decisão da minha vontade; portanto, eu decido agora perdoar a todos aqueles que me feriram ou me estão ferindo. Teu Espírito está derramando do Teu amor meu coração e eu libero para meus ofensores. Sei que o amor não é um sentimento da alma, mas uma virtude de um espírito recriado pela Tua semente Divina. Não importa o que eu sinta agora, decido perdoar e amar a todos, em Nome de Jesus.

Pai, sei que guardei estas mágoas, ressentimentos e feridas por muito tempo. Confesso-Te agora o meu pecado e recebo o Teu perdão, pelo sangue de Jesus, derramado para minha completa redenção.

Senhor Jesus, naquela cruz estavam os meus pecados. Fui causa da Tua ferida. Teu sofrimento era resultado das minhas quedas, dos meus erros, dos meus fracassos, dos meus pecados. Peço-Te perdão. Sei que me amas e me aceitas. Sei que me perdoas, Yaweh. Teu amor me atraiu e nele quero viver.
Pai, eu me vejo perdoado e me entrego totalmente em Tuas mãos. Venha agora o Teu Espírito sarando e curando minhas feridas. Aquieto-me na Tua presença e recebo a Tua cura e Tua paz que excede todo o entendimento, em Cristo Jesus, meu Senhor.

Levanto as mãos para Ti e confesso: com Tua graça, sou um pecador. Perdoei todos quantos me feriram e me ferem e abraço o desafio de não mais aceitar as feridas que Satanás quiser provocar contra mim no futuro. Recusarei todas elas, num passo de fé, na autoridade do Senhor Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo, e no Teu amor em meu coração.

Deixei ir em paz meus ofensores e comando Tuas bênçãos sobre eles. Sejam prósperos em todos os Teus caminhos. Aproprio-me da Tua crua para toda raiz de amargura. Expulso a mágoa da minha alma e me banho no Teu amor de Pai.

Graças Te dou por tão grande libertação e tão indizível amor que agora invade todo o meu ser. Graças por Cristo, meu Senhor, que me proveu, pela Sua morte e ressurreição, a mais completa vitória! Amém!

2) Saída da rejeição pelo perdão
Em Nome de Jesus, eu recebo dentro de mim o perdão e o amor do meu Deus e Pai.

Paizinho, é com este Teu amor, e perdão, que agora libero todos aqueles que foram instrumentos para me ferir, desde o meu nascimento, e até mesmo minha concepção; começo a liberar agora, com o amor de Jesus, com o Seu perdão, com a força do Teu Espírito e Sua assistência, todos aqueles que foram instrumentos de rejeição na minha vida (cite os nomes).

Pai, como o Te amor e Teu perdão, liberei todos aqueles que me feriram o me rejeitaram. Eu me levanto agora na Tua presença, com todas as brechas fechadas. Sou um perdoador. Perdôo, como Tu perdoas; amo, como Tua amas e por isso, na autoridade do Senhor Jesus, eu me levanto agora contra todos os inimigos que encontraram lugar na minha alma, por causa das minhas mágoas e rejeições.

Declaro agora: espírito de ódio, estás amarrado e expulso, em nome de Jesus. Espírito de amargura, de medo, de vingança, de ressentimento, de auto-compaixão, de crítica, de inveja, de raiva, todo intruso, toda depressão, toda opressão, estais amarrados e expulsos, em nome de Jesus.

Resisto às forças das trevas. Ordeno a toda força maligna que se instalou na minha alma, que saia correndo agora, em nome de Jesus. Não permito mais que permaneçam em minha alam. Estou sarado, perdoado e sou amado. Fecho as brechas para o inimigo e viverei, de agora em diante, na vitória de Yahweh, com o auxílio do Espírito Santo, em nome de Jesus.

Pai, eu Te louvo porque na Tua presença estou livre de feridas, de traumas e de rejeições. Eu te louvo porque estás em mim.  Liberei todos quantos me ofenderam; perdoei a todos quantos me machucaram e me levanto na Tua presença livre, perdoado e perdoando, em nome de Jesus.
Recebo Teu perdão e cura. Aceito-me a mim mesmo como Tu me aceitas e andarei na Tua liberdade. Glória ao Teu nome eternamente. Aleluia!

3) Saída da rejeição
Pai, eu me sinto confortável em Tua presença, com a consciência de que sou teu filho amado, aceito por Ti, com o coração escancarado. Deixo de lado toda resistência; tiro as máscaras. Nada posso esconder de Ti; tudo está patente aos teus olhos.

Pela operação do Teu Espírito, revelas-me as causas dos problemas que me atormentam. Reconheço que queres realizar Tua obra completa dentro de mim, e submeto-me a Ti sem reservas. Tens liberdade em mim. Quero seguir-Te até que minha personalidade inteira seja inundada pela Tua presença e a imagem de Jesus vá se refletindo em meu caráter, eu seja absorvido pela glória do Cordeiro.

Querido Jesus, olho para o Calvário e contemplo-Te na cruz sangrando, vertendo sangue inocente por causa dos meus pecados. A coroa de espinhos ferindo Tua fronte bendita; Tuas costas dilaceradas pelos açoites algozes; Teus pés e mãos varados pelos pregos; toda dor, zombaria, escárnio, afronta, vergonha e horror da cruz. Vejo as trevas que envolveram a Terra toda e a ausência o Pai que Te causou tanta agonia! Tudo por mim! Que tremendo o preço da minha redenção! Que amor indizível! Que graça sem medida! Que misericórdia inaudita! Jesus, eu me rendo aos Teus pés com tudo quanto tenho e sou.

Tudo quanto sou e tenho provém de Ti e a Ti o devolvo com uma gratidão maior que as palavras e um amor profundo que, mesmo imperfeito, é Teu.
Senhor Jesus, vejo sobre Ti, naquela cruz, todos os meus pecados, minhas quedas, meus fracassos, minhas derrotas; vejo ali minha maldição, condenação e morte; vejo sobre Teu corpo sangrento minhas mágoas, amarguras, ressentimentos, ódios e rejeições; todas as minhas dores e misérias espirituais, emocionais e físicas, vejo-as na cruz. Meu coração quebrantado diante de Ti, não vê mais sentido de carregar toda esta infâmia maldita sobre minha vida. Humildemente aceito a Tua oferta de amor e deixo aos Teus pés todas as conseqüências do pecado que marcaram a minha via. Em troca de todo o mal, recebo Tua própria vida e Te confesso como meu Único Senhor e Deus.

Triunidade santa, banho-me no Teu amor e aproprio-me das bênçãos da redenção. Ofereço minha vida a Ti, como expressão do meu próprio amor e gratidão. Deixa-me ser um canal transparente do Teu amor e graça para todos os homens, de modo que glorifique o Teu Nome na Terra e conduza muitos ao Lar Eterno. Amém.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado