sexta-feira, 1 de abril de 2016

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS - Orando A Palavra - Valnice Millhomens

1) Filiação Divina
(Pai nosso que estás nos céus)

Ó Deus, eu te chamo Pai. Tu és meu Pai, ainda que Abraão não me conheça, e Israel não me reconheça; Tu, ó Yahweh  és meu Pai, meu redentor, desde a antiguidade é o Teu nome.

Mas agora, ó Yahweh, Tu és meu Pai; eu sou o barro, e Tu o meu oleiro; e todos nós obra das Tuas mãos.

Não és Tu meu Pai, que me adquiriste, que me fizeste e me estabeleceste? Louvado sejas, porque não recebi o espírito de escravidão, para outra vez estar em temor, mas recebi o espírito de adoção, pelo qual clamo: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com meu espírito que sou Teu filho, ó Deus; e se filho, também herdeiro, herdeiro Teu e co-herdeiro com Cristo.

Sou guiado pelo Espírito Santo, pelo que sou Teu filho. Recebi a Jesus, crendo no seu nome, pelo que me foi dado o poder de ser chamado filho de Deus; nasci como tal não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas da Tua, Senhor meu Deus.

Que grande amor me Tens concedido, ó Pai: que eu fosse chamado filho de Deus; e o sou. Por isso o mundo não me conhece; porque não conheceu a Ti. Agora sou Teu filho, e ainda não é manifesto o que hei de ser. Mas sei que quando Jesus, meu Senhor, se manifestar, serei semelhante a Ele; pois assim como é, eu o verei.

Graças Te dou, ó Pai, porque enviaste Jesus para me resgatar a fim de que eu recebesse a adoção de filho. E porque sou filho, Tu enviaste ao meu coração o Espírito do teu filho, que clama: Aba, Pai! Portanto, já não sou mais servo, mas filho.

Pai justo, Pai santo, meu Pai, dirijo-me a Ti que estás nos céus, em Teu trono de glória, entronizado entre os querubins. Os céus dos céus não te podem conter. Habitas em luz inacessível e ainda assim posso aproximar-me de Ti com confiança, como uma criança aproxima-se do seu pai.

Tu me formaste e me sustentas com braço de amor. Sei que me amas, pelo que te bendigo, meu Pai de misericórdias e Deus de toda consolação. És quem me conforta em toda a tribulação, para que eu possa também consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que eu mesmo tenho sido contemplado por Ti. És eternamente bendito.

Pai, também me corriges, para que eu ande nos Teus caminhos. Como sou filho, e não bastardo, experimento a Tua disciplina de amor, para meu aproveitamento, a fim de que eu seja participante da Tua santidade.Toda boa dádiva e todo dom perfeito, vem de Ti, que és o Pai das luzes, em quem não há mudanças, nem sombra de variação.

Mas agora, ó Yahweh, Tu és o nosso Pai, nós somos o barro e Tu o nosso oleiro; e todos nós obra das Tuas mãos. Bendito sejas Tu, Deus e Pai do meu Senhor Jesus Cristo e também meu Deus e Pai, que me tem abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestes, em Cristo Jesus, porque sou Teu filho, e me tratas como tal.

A Ti, meu Deus e Pai, seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém.

2) Exaltação ao Nome de Deus
(Santificado seja o Teu Nome).

Adoro-Te, Yahweh, e manifesto a Ti neste dia o meu amor. Levanto-me e bendigo-Te, Yahweh meu Deus, de eternidade em eternidade. Bendito seja o Teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda bênção e louvor. Bendito seja o Teu nome, desde agora e para sempre. 

Desde o nascimento do sol até o seu ocaso, há de ser louvado o Teu nome. Torre forte é o Teu nome, Yahweh  para ela corre o justo, e está seguro. Teu nome é glorioso e temível. Seja bendito o Teu nome, ó Deus, para todo o sempre, porque são Tuas, a sabedoria e a força.

Ó Yahweh! Yahweh nosso, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra, Tu que puseste a Tua glória acima dos Céus! Permaneça o Teu nome eternamente e os homens sejam abençoados nele.

Dou-te graças, ó Deus, dou-te graças, pois o Teu nome está perto; os que invocam o teu nome anunciam as tuas maravilhas.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da Tua benignidade e da Tua verdade. O Teu nome, ó Yahweh  subsiste para sempre; e a Tua memória, ó Yahweh  por todas as gerações. E tudo o que há em mim, bendiz o Teu santo Nome.

Bendigo o Teu Nome Elohim, o Criador dos Céus e da Terra, que eras desde o princípio e também me formaste conforme Tua imagem e semelhança, em Cristo Jesus. Santificado seja o Teu glorioso Nome!

Bendigo o Teu nome El-Shadai, o Deus Todo-poderoso, que me abençoas com toda sorte de bênção e me fortaleces. Minha vida, alimento, sustento e proteção procedem de Ti, És todo-suficiente para mim. Santificado seja o Teu poderoso Nome!

Bendito o Teu nome, Adonai, meu Senhor  e mestre, meu dono e meu rei. Tu és Yahweh – o completamente auto-existente, sempre presente, revelado em Jesus que é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. Santificado seja o teu maravilhoso Nome!

Bendito o Teu santo nome, Yahweh M’Kadesh, o Deus que me santifica. Separaste-me do mundo para Teu uso exclusivo, meu santificador. Santificado seja o Teu excelso Nome!

Bendito o Teu nome, El-Elyon, o Deus altíssimo, causa primeira de todas as coisas, possuidor dos Céus e da Terra. Tu és o Deus eterno, o grande Deus, o santo de Israel, o grande Eu sou, o Deus vivo, o Senhor dos senhores, o nosso Pai. Santificado seja o Teu indizível Nome!

Pai, louvo o teu nome pela Tua benignidade; pois engrandeceste acima de tudo o Teu nome e a Tua Palavra. A Palavra se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória. Seu nome é Jesus! Santificado seja o Teu majestoso Nome!

3) Estabelecimento do Reino (I)
(Venha o Teu Reino).

Yahweh, Tu és bom para todos, e as Tuas misericórdias estão sobre todas as Ttuas obras. Todas as Tuas obras Te louvarão, ó Yahweh  e os Teus santos Te bendirão. Falarão da glória do Teu Reino, e relatarão o Teu poder, para que façam saber aos filhos dos homens os Teus feitos poderosos e a glória do esplendor do Teu Reino. O Teu Reino é um Reino eterno; o Teu domínio dura por todas as gerações.

Como Jesus me ensinou a orar, rogo-Te neste dia: venha o Teu Reino, Tua soberania, domínio e senhorio em todas as áreas da minha vida. Venha Teu Reino sobre minha família, minha cidade, meu estado, meu país. Venha hoje o Teu Reino na igreja e na vida de todos os homens. Porque o domínio pertence a Ti e reinas sobre as nações. Que os homens o reconheçam e se rendam a Ti. Venha o Teu Reino sobre os corações dos filhos dos homens!

Estabeleceste o Teu Reino no céu e dominas sobre tudo. É chegado o Teu Reino entre nós, por meio de Cristo, meu Senhor. O governo está sobre Seus ombros. Do aumento do Seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no Seu Reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e justiça, desde agora e para sempre. Teu zelo, ó Senhor dos Exércitos, fará isso. Venha o teu reino sobre o mundo todo!

Venha hoje o espírito de arrependimento sobre os pecadores, para que possam entrar no Teu Reino. Que todos o busquemos acima de todas as coisas, como prioridade de vida, reconhecendo que és Rei supremo em nossa vida. Venha o teu reino sobre nós!

O Teu Reino não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Pois o Teu Reino está dentro de nós.

Pai, aproprio-me das virtudes do cidadão do Teu Reino. Porque ele está em mim, pela tua graça e auxílio do Teu Espírito, do chorar minhas fraquezas, da mansidão, da fome e sede de justiça, da misericórdia, da pureza de coração, da paz ainda que seja perseguido e injuriado. Venha o Teu Reino em todas as minhas ações!

Teu reino, Yahweh  não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz e na alegria no Espírito Santo. Não consiste em palavras, mas em poder e este é o caminho que quero seguir.

Dou-te graças, Pai, porque me fizeste idôneo para participar da herança dos santos na luz, e me tiraste do poder das trevas, e me transportaste para o Reino do Teu Filho amado; em quem tenho a redenção, a remissão dos meus pecados. E este é um Reino que não pode ser abalado. Subsiste para sempre. Venha hoje o Teu Reino sobre os filhos dos homens!

4) Estabelecimento do Reino (II)

Pai, aguardo a manifestação visível do Teu Reino, na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo e oro para que Ele venha. Somos (mesmo aqui e) agora Teus filhos; e ainda não é manifesto (tornado claro) o que havemos de ser (depois daqui), mas sabemos que quando Ele vier e se manifestar, nós (como filhos de Deus) nos assemelharemos e seremos como Ele, pois nos fez exatamente como Ele (realmente) é. E todo aquele que tem esta esperança (descanso) nele limpa-se (purifica) a si mesmo exatamente como ele é puro – casto, imaculado, inculpável.

Porque a Tua graça, ó Deus, se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.

Porque o Senhor mesmo, descerá do Céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morrerem em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Pai, eu clamo: Venha depressa o Teu Reino!

Pai, aguardo o dia quando unirei minha voz à de miríades, proclamando: o reino do mundo passou a ser do Senhor nosso e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. 

Eu Te adoro e adorar-Te-ei, dizendo: Graças te damos, Yahweh Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, porque tens tomado o teu grande poder, e começaste a reinar. Tua é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a vitória, e a majestade. Porque Teu é tudo quanto há no céu e na terra; Teu é, ó Senhor, o Reino, e Tu Te exaltaste como chefe sobre todos. Venha o Teu Reino, Yahweh!

5) Submissão
(Seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu).

Pai, oro para que Tua vontade seja feita na minha vida, de um modo tão perfeito como ela é feita no Céu. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a Tua lei está dentro do meu coração. Ensine-me a fazer a Tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o Teu bom Espírito por terreno plano.

Oro como Jesus: “Não se faça a minha vontade, mas a Tua”, não importa qual seja, pois ela é sempre o melhor para minha vida. A minha comida é fazer a Tua vontade e realizar a obra que me confiaste.

Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; porque não procuro a minha vontade, mas a Tua. Pai, meu coração anseia ser como Davi, homem segundo o teu coração, que fez toda a Tua vontade. 

Bem sei que o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a Tua vontade permanece para sempre. Exponho-me ao Teu Espírito, para que gere em mim o realizar da Tua vontade, pois não sei orar como convém, mas Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que Ele, segundo a Tua vontade, intercede por mim.

De todo o coração busco tua vontade e não me conformo com este mundo (este século), (moldado e adaptado pelos seus costumes externos, superficiais), mas me deixo transformar (mudar) pela (inteira) renovação da minha mente (pelos seus novos ideais e sua nova atitude), para que eu possa provar (por mim mesmo) qual seja a Tua boa, e agradável e perfeita vontade, mesmo o que é bom, e aceitável e perfeito (à Tua vista para mim). 

Pois esta é a Tua vontade, que eu seja consagrado (separado e colocado à parte para uma vida pura e santa): que me abstenha de todo vício sexual; que eu saiba como possuir (controlar dirigir) meu próprio corpo em consagração (pureza, separado das coisas profanas) e honra, não (para ser usado) em paixão e lascívia como os pagãos, que são ignorantes do verdadeiro Deus e não têm conhecimento da Sua vontade.

Graças te dou, ó Pai, pelo meu Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por meus pecados, para me livrar do presente século meu, segundo a Tua vontade, e plano e propósito. 

Tu me escolheste antes da fundação do mundo, para que eu seja santo (consagrado e separado para Ti) e sem falta à tua vista, mesmo acima de reprovação diante de Ti em amor. Pois me predestinaste (destinaste-me, planejaste em amor) para que eu fosse adotado (revelado) como teu próprio filho por meio de Jesus Cristo, de acordo com o propósito da Tua vontade (porque agradou-te e foi teu bondoso propósito).

Por esta razão, Pai, desde que tomei conhecimento desta vontade, não cesso de orar e fazer súplicas especiais, pedindo que eu seja cheio do completo (profundo e claro) conhecimento da tua vontade em toda a sabedoria espiritual (numa visão compreensiva dos teus caminhos e propósitos) em todo entendimento e discernimento das coisas espirituais.

Graças Te dou porque operas em mim tanto o querer como o efetuar, segundo a Tua boa vontade. Portanto, ó Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornaste a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande pastor das ovelhas, aperfeiçoa-me em toda boa obra, para eu fazer a tua vontade, operando em mim o que é agradável diante de Ti, por meio de Jesus Cristo, ao qual seja glória para todo sempre. Amém.

6) Provisão
(O pão nosso de cada dia nos dá hoje).

Pai, tu és meu Deus provedor, Yahweh Jiré, pelo que supres liberalmente cada uma das minhas necessidades, de acordo com tuas riquezas em glória de Cristo Jesus. Sou teu amado e me dás o pão enquanto durmo. 

Dás mantimento aos que Te temem; lembras-te sempre da tua aliança. Os olhos de todos esperam em Ti e Tu lhes dá o seu mantimento a seu tempo. Abres a tua mão e satisfazes de benevolência a todo vivente.

Confesso como Davi, que nunca vi desamparado o justo nem a sua descendência a mendigar o pão. Eu te sirvo, ó meu Deus, e Tu abençoas o meu pão e a minha água. Tu dás a semente ao que semeia, e pão para comer e também multiplicarás a minha sementeira. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está no Senhor seu Deus, que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos. Senhor, tu não deixas o justo passar fome.

Confesso que não ando ansioso quanto à minha vida, pelo que hei de comer, ou pelo que hei de beber; nem quanto ao meu corpo, pelo que hei de vestir? Olho para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam celeiros; e tu, meu pai celeste, as alimenta. Não valho eu muito mais do que elas? Portanto, não me inquieto, dizendo: que hei de comer? Ou: que hei de beber? Ou: com que hei de vestir? Porque tu, meu Pai celeste, sabes que preciso de tudo isso. Meu pão de cada dia me dás hoje. 

Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que te buscam, Yahweh, bem algum lhes faltará.

Estou em aliança contigo e atentamente ouço a tua voz, tendo cuidado de guardar os teus mandamentos. Tu me abençoas e bendito é o fruto da minha terra, e o fruto dos meus animais, e as crias das minhas vacas e ovelhas, tudo o que possuo é bendito e se multiplica. Bendito é o meu cesto e a minha amassadeira, não me falta o que comer.

Pai, tu determinas que a bênção esteja nos meus celeiros, e em tudo que eu puser a mão. Tu me abrirás o teu bom tesouro para abençoar toda obra das minhas mãos.

Meu pai, não vivo só de pão, mas de tudo que sai da Tua boca. Achadas as Tuas Palavras, eu as comi; e as tuas Palavras eram para mim o gozo e a alegria do meu coração; pois elevo o teu nome, ó Yahweh Deus dos exércitos. Jesus é o pão da vida; quem vai a Ele, de modo algum terá fome, e quem crê nele jamais terá sede. E quem dele se alimenta, também viverá por Ele.

7) Perdão pessoal
(E perdoa-nos as nossas dívidas).

Pai, tenho experimentado Teu perdão em minha vida. Confesso-te meus pecados e Tu és fiel e justo para me perdoar e me purificar de toda a injustiça.

Confessai-Te o meu pecado e a minha iniquidade não encobri. Eu disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

Bem sei Senhor, que o que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. 

Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Alegra a alma do teu servo, pois a Ti, Yahweh, elevo a minha alma. Porque Tu, Yahweh, és bom, pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que Te buscam.

Tu, Yahweh, perdoas todas as minhas iniquidades e saras todas as minhas enfermidades. Pois me perdoaste a iniquidade e não te lembrarás mais dos meus pecados.

Ó Yahweh, bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem não imputarás o pecado.

Como agradecer-Te o fato de que meus pecados são perdoados por amor do Teu nome? Graças por Jesus, meu Senhor, em quem tenho a redenção, a saber, a remissão dos meus pecados.

8) Perdão A Outros
(Assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores)

Pai de amor, tenho provado o Teu ilimitado perdão. Lançaste meus pecados nas profundezas do mar e deles não Te lembras mais. Tratas-me como se nunca tivesse pecado. 

De Ti recebo o espírito perdoador e libero o meu perdão a todos quantos me ofendem. De todo o coração perdoo o que peca contra mim. Recebo Tua Palavra: “Antes sede bondosos para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros (pronta e livremente), como também Deus vos perdoou em Cristo.” 

Suporto o meu irmão e o perdoo, assim como Jesus me perdoou. Pai, reconheço que o perdão que de Ti recebo é condicional ao meu perdão, pelo que perdoo aos outros suas faltas, deixando-os ir em paz, e abrindo mão de todo ressentimento. 

No meu momento de oração, sondo minha alma para ver se há algum resquício de mágoa, e perdoo, quando tenho alguma coisa contra alguém, para que também, Tu, ó Pai que estás no Céu, perdoes as minhas ofensas. Bem sei que se eu não perdoar, também não me perdoarás. E assim como Teu perdão para comigo é ilimitado, dispondo-me a perdoar até setenta vezes, sem limites.

Amo meu próximo como a mim mesmo, e porque o amo, o perdoo, sabendo que o amor cobre uma multidão de pecados. 

Amo também os meus inimigos e oro pelos que me perseguem, para que me torne um filho teu idôneo, ó Pai; porque fazes nascer o sol sobre maus e bons, e fazes chover sobre justos e injustos. 

Quero ser perfeito, como Tu, ó Pai celestial, és perfeito. Por isso invoco tuas bênçãos sobre (citar os nomes) ___________.

Sobre os que me ofendem, declaro a Tua Palavra, Senhor: “Que Yahweh te abençoe e te guarde; que Yahweh faça resplandecer o seu rosto sobre ti, que Yahweh tenha misericórdia de ti; que Yahweh sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.”

9) Proteção
(Não nos deixes cair em tentação).

Pai, reconheço que não me sobrevém nenhuma tentação, que não seja humana, mas tu és fiel, e não deixarás que eu seja tentado acima do que possa resistir, antes com tentação dar-me-ás também o escape, para que a possa suportar.

Tens me ensinado o caminho da sabedoria; guiaste-me pelas veredas da retidão. Andando por elas, não se embaraçarão os meus passos; se recorrem, não tropeçarei.

Sei que não me deixarás cair em tentação. Por isso tenho por motivo de grande gozo o passar por várias provações (tentações), sabendo que a provação da minha fé, uma vez confirmada, produz a perseverança. Ora a perseverança deve ter ação completa, para que eu seja perfeito e íntegro, em nada deficiente.

Sendo tentado, não digo: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele mesmo a ninguém tenta.Considero-me bem-aventurado (feliz, a ser invejado) quando sou paciente sob provas e fico firme sob tentação, pois quando suporto o teste e sou aprovado, sei que receberei, porque venci a coroa da vida a qual Deus tem prometido àqueles que o amam.

Eu me conservo alerta (dou estrita atenção, sou cauteloso e ativo), vigio e oro para que não entre em tentação. O espírito de fato está pronto, mas a carne é fraca. Por isso livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés de tropeçar. Tu guardas os pés dos teus santos.

Tu me sustentas, meu Deus. Andarei seguro pelo meu caminho, e não tropeçará o meu pé. Quando me deitar, não temerei: sim, deitar-me-ei e o meu sono será suave. 

Não temo o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Porque tu, Senhor, serás a minha confiança, e guardarás os meus pés de serem presos. Não me deixarás cair em tentação.

Pai, aproprio-me da promessa: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também Eu te guardarei da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para provar os que habitam sobre a Terra.”

10) Libertação
(Livra-nos do mal).

Graças te dou, ó Pai, por Jesus Cristo, que se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a Tua vontade, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

Tu, Yahweh, me livrarás de todo o mal. Tu me livras do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda, porque aos Teus anjos darás ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão nas suas mãos, para que eu não tropece em alguma pedra.

Eu te amo, Yahweh  Tu me livrarás; por-me-ás num alto retiro, porque conheço o teu nome. Quando eu Te invocar, tu me responderás; estarás comigo na angústia, livrar-me-ás e me honrarás.

Yahweh, Tu és a minha rocha, a minha fortaleça, e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Teu anjo, Yahweh  acampa-se ao meu redor, pois temo a Ti, e me livras. 

Eu clamo, e Tu me ouves, e me livras de todas as minhas angústias. Pois da morte livraste a minha alma, sim, livraste a minha alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na Tua presença, na luz da vida. Aguardo dos céus o teu filho, a quem ressuscitaste dentre os mortos, Jesus, que me livra da ira vindoura.

Yahweh, tu me livrarás também de toda a obra maligna, e me levarás salvo para o teu reino celestial. A Ti, glória pelos séculos dos séculos. Amém.

11) Exaltação

Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a Terra esplenda a tua glória. Engrandeco-Te, Yahweh e exalto o Teu nome. Porque só o seu nome é excelso, a sua majestade é acima da Terra e do céu. Tributo a Ti a glória devida ao Teu nome e Te adoro na beleza da tua santidade. 

Ó Yahweh, Tu és o meu Deus; exaltarei e louvarei o Teu nome, porque tens feito maravilhas, e tens executado os Teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros. E no Teu templo todos diziam: Glória! 

Seja bendito o Teu nome, ó Deus, para todo o sempre, porque são Tuas a sabedoria e a força. Mudas os tempos e as estações; removes os reis e estabeleces; és Tu quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Revelas o profundo e o escondido; conheces o que está em trevas, e contigo mora a luz. Exaltado estás, ó Yahweh  acima de todas as nações, e a tua glória acima dos céus. Bendito sejas Tu, Senhor Deus de Israel, de eternidade em eternidade. Tua é, ó Yahweh  a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade. Porque teu é tudo quanto há no céu e na Terra; teu é, ó Yahweh  o reino, e Tu Te exaltaste como chefe sobre todos. 

Tanto riquezas como honra vêm de ti. Tu dominas sobre tudo, e na Tua mão há força e poder. Na Tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o Teu glorioso Nome. Benditos sejas Tu, Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que faz maravilhas. Bendito seja para sempre o Teu nome glorioso, e encha-se da Tua glória toda a Terra. Amém e amém. A Ti, o único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora e para todo o sempre. Amém.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado