sexta-feira, 1 de abril de 2016

COMUNGANDO COM DEUS E SUA PALAVRA - Orando A Palavra - Valnice Milhomens

1) A Palavra de Deus
Graças Te dou, ó Deus, pela Tua palavra. Tua lei é perfeita, e refrigera a alma; Teu testemunho é fiel, e dá sabedoria aos simples. teus preceitos são retos, e alegram o coração; Teu mandamento é puro, e alumia os olhos. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos. Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.

Escondi a Tua Palavra no meu coração, para não pecar contra Ti. Em teus preceitos medito, e observo os Teus caminhos. Deleitar-me-ei nos Teus estatutos; não me esquecerei da Tua Palavra.

Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da Tua lei. Os Teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros. Ensina-me, ó Yahweh, o caminho dos Teus estatutos, e eu os guardarei até o fim. Deleitar-me-ei em Teus mandamentos, que eu amo.

Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a Tua Palavra. Para sempre, ó Yahweh, a Tua Palavra está firmada nos Céus.

Oh! Quanto amo a Tua lei! Ela é minha meditação o dia todo. Oh! Quão doces são as Tuas Palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho. Maravilhosos são os Teus testemunhos, por isso a minha alma os guarda.

A Tua Palavra é fiel a toda a prova, por isso o teu servo a ama. Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as Tuas Palavras. Os meus olhos se antecipam às vigílias da noite, para que eu medite na Tua Palavra.

Anelo por Tua salvação, ó Yahweh; a Tua lei é o meu prazer. Que minha alma viva, para que eu Te louve; ajudem-me as Tuas ordenanças!

2)Confissões diárias
Confesse a Palavra sobre sua vida. Para isso estamos sugerindo a você que faça as confissões que transcrevemos a seguir. Faça isso diariamente e medite nelas, até que se tornem vivas em seu espírito. Elas representam o que é legalmente seu, em Cristo Jesus. Pela confissão repetida dessas verdades você começará a tomar posse delas. Há um princípio espiritual nisto: "Com a boca se confessa o que o coração crê". Você libera fé na Palavra, pela confissão de seus lábios. Portanto, faça da confissão das verdades a seguir, proclamações da sua fé.

Proclame:
O amor de Deus está derramado em meu coração, pelo Espírito Santo, que me foi outorgado (Romanos 5:5).

Com minha boca confesso que Jesus é Senhor e em meu coração creio que Deus O ressuscitou dentre os mortos, pelo que sou salvo. Por isso sou filho de Deus, guiado pelo Espírito de Deus. O próprio Espírito testifica em meu espírito que sou filho de Deus, herdeiro Seu e co-herdeiro com Cristo (Romanos 10:9; 8:14,16,17).

Sou nascido de Deus e venço o mundo; e está é a vitória que vence o mundo, a minha fé. Quem é o que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus (I João 5:4,5)? Eu venço o diabo pelo sangue do Cordeiro e a palavra do meu testemunho (Apocalipse 12:11).

Possuo a unção que vem do Santo e tenho conhecimento. E esta unção que recebi permanece em mim (I João 2:20,27).

No nome de Jesus expulso demônios, falo novas línguas, pego em serpentes, se beber alguma coisa mortífera não me causará dano, imponho as mãos sobre os enfermos e eles são curados (Marcos 16:17,18).

Deus me tem dado autoridade sobre todo o poder do inimigo e nada me causará dano (Lucas 10:19). Mil cairão ao meu lado e dez à minha direita, mas eu não serei atingido (Salmo 91:7).

Serei como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria. E tudo o que eu fizer prosperará (Salmo 1:3).

Não temo nada, porque Deus não me deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação. Posso todas as coisas nAquele que me fortalece. Em todas as coisas sou mais do que vencedor, por meio dAquele que me amou (2 Timóteo 1:7); Filipenses 4:13; Romanos 8:37).

Yahweh é minha segurança e guardará os meus pés de serem presos (Provérbios 3:26). Uni-me ao Senhor e sou um só espírito com Ele. Meu corpo é santuário do Espírito Santo que está em mim, da parte de Deus, e não sou de mim mesmo. Sou o templo do Deus vivo (I Coríntios 6:17, 19; 2 Coríntios 6:16).

Conheço o meu Deus, portanto sou forte e ativo (Daniel 11:32). Cristo Jesus se me tornou sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, pelo que me glorio no Senhor (I Coríntios 1:30).

Maior é o que está em mim do que o que está no mundo (I João 4:4). Deus sempre me faz triunfar em Cristo Jesus (2 Coríntios 2:14).

Se Deus é por mim, quem será contra mim? Aquele que não poupou a Seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou, porventura não me dará graciosamente com Ele todas as coisas (Romanos 8:31,32)? Tenho sido abençoado com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus (Efésios 1:3).

O gozo do Senhor é minha força (Neemias 8:10). Sou zeloso de boas obras (Tito 2:14). Permito que a Palavra de Cristo habite ricamente em mim. Tudo quanto faço, seja em palavra, seja em oração, faço-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai (Colossenses 3:16,17).

Aquele que começou a boa obra em mim a completará até o dia de Cristo Jesus. Ora Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto peço, ou penso, conforme Seu poder que em mim opera, a Ele seja a glória, na Igreja, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém (Filipenses 1:6; Efésios 3:20,21).

Eis aí exemplos de como você confessa a Bíblia em determinadas situações. Faça isso com outras verdades bíblicas e comece a mudar o seu modo de falar. Fale em perfeita harmonia com a Palavra.

3) Consciência da presença de Deus
Eu sou um espírito, possuo uma alma e moro num corpo físico. Meu espírito é a lâmpada do Senhor. Deus, meu Pai, está me guiando através do meu espírito a toda a verdade. Sou filho de Deus, nascido, cheio e guiado pelo Espírito de Deus. Ouço o meu coração ao olhar para meu espírito dentro de mim.

O Espírito Santo dá direção ao meu espírito e iluminação à minha mente. Ele mostra o caminho por onde devo andar em todas as áreas da minha vida. ele me guia por um testemunho interior. Os olhos do meu entendimento estão sendo iluminados. A sabedoria está no meu interior. Seu amor é perfeito em mim. Eu tenho a unção do Santo.

Estou me tornando consciente do Espírito. Ouço a voz do meu espírito e obedeço o que ele diz. Deixo que meu espírito me domine, pois não ando segundo a carne, mas segundo o espírito. Examino meus caminhos à luz da Palavra de Deus. Confio no Senhor de todo o meu coração e não dependo do meu próprio entendimento. Reconheço o Senhor em todos os meus caminhos e Ele me dirige os passos. Eu ando na luz da Palavra de Deus.

Educo, treino e desenvolvo o meu espírito. A palavra de Deus não se apartará da minha boca. Medito nela dia e noite. Portanto meu caminho será próspero e serei bem sucedido. Sou praticante da Palavra e coloco-a em primeiro plano. Graças a Deus que sempre me conduz em triunfo, por meio de Jesus Cristo.

4) O salmo do grande Pastor
Senhor, Tu és o meu Pastor, meu Yahweh Roí: Tu cuidas de mim com amor pastoral, pelo que nada me faltará.

És Yahweh Jiré, minha provisão em tudo. Tu me fazes repousar em pastos verdejantes e não me faltará descanso. Guias-me mansamente a águas tranquilas e não me faltará alívio, pois és Yahweh Shalom, minha paz. E esta paz que excede todo o entendimento, monta guarda sobre meu coração e minha mente em Cristo Jesus.

Refrigeras, restauras minha alma, meu Yahweh Rafa, o Deus que me sara, e não me faltarão cura e restauração. És o que tornas as experiências amargas em doces. Envias-me Tua Palavra e me saras. Perdoas minhas iniquidades e saras todas as minhas enfermidades.

Guias-me pelas veredas da justiça, meu Yahweh Tsidkenu, Senhor, justiça minha, por amor do Teu nome, e não me faltará a graça que me justifica na Tua presença e me leva a permanecer diante de Ti, sem condenação. Jesus se tornou o meu pecado, para que eu me torne Tua justiça.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo, Yahweh Shamá, meu Deus sempre presente: não me faltará coragem para atravessar o vale, nem, a Tua companhia, pelo que estou seguro em Ti. Nunca me deixarás, nem me desampararás, de modo que em plena confiança digo que Tu me ajudas e não temerei. O que me fará o homem?

A Tua vara - correção - e o Teu cajado - direção - me consolam. Não me faltam disciplina e revelação do caminho por onde devo andar, e me sinto consolado.

Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, meu Yahweh Nissi, minha Bandeira, Estandarte e Vitória, e não me faltam suprimento e proteção. Teu estandarte sobre mim é o amor. Quando o inimigo vier como torrentes de água, Tu levantarás contra ele uma bandeira.

Unges a minha cabeça com óleo, meu doce Espírito Consolador, fonte de poder, vida e alegria  e não me faltam a unção e o poder que quebram todos os jugos inimigos; o meu cálice transborda da Tua alegria porque não me faltam o Teu enchimento, Teu controle em minha vida e Tua plenitude.

Não me faltarão companheiros. Bondade e Misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida. Não me faltarão longevidade e lugar de habitação permanente: habitarei na Tua Casa para todo o sempre. Amém (Salmo 23).

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado