Translate

quarta-feira, 9 de março de 2016

Somos chamados para abençoar!

(Tiago 3:10) "Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."

Amaldiçoar os nossos irmãos em Cristo, feitos à imagem e à semelhança de Deus, é algo totalmente contrário à Palavra de Deus.

Não podemos esquecer do segundo e grande mandamento: 
  • (Mateus 22:39b) "Ame o seu próximo como a si mesmo."

(1 Pedro 3)
(9) "Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.
(10) Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
(11) Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
(12) Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal."


Em Lucas 6:31 a Palavra de Deus nos ensina que nós devemos tratar as pessoas da mesma maneira como gostaríamos de sermos tratados. No Reino de Deus a vingança é inaceitável, devemos abençoar as pessoas que nos magoam e orar por elas.

Seguindo o exemplo de Jesus
(1 Pedro 2:21-23)
(21) "Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.
(22) Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.
(23) Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça."


A tendência do homem natural é revidar quando é ofendido, mas nós como verdadeiros filhos de Deus devemos seguir o exemplo de Jesus, nos entregar nas mãos de Deus e permitir que ele julgue justamente.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado