Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

Sete atitudes que nos levarão à vitória!

Introdução: Nós cristãos enfrentamos muitas lutas durante a nossa caminhada na fé, mas atitudes corretas nos levarão à vitória.

1ª atitude:
  • Obedecer.
(Números 14:24) “Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar, e seus descendentes a herdarão."

Calebe perseverou com integridade em sua obediência ao Senhor. Ele foi grandemente recompensado por isso (Josué 14:6-15). 


2ª atitude:
  • Confiar nas promessas de Deus.
(Números 23:19) "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?"

A vitória ou a derrota sempre começa na mente. Pensamentos de fracassos, geram uma vida de fracasso. Devemos aprender a confiar nas promessas de Deus.


3ª atitude:
  • Perseverar na linguagem de fé.
(Josué 14:11) "Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época."

Temos de perseverar na linguagem da fé. Muitas pessoas começam a vida cristã com uma linguagem de fé e diante das tribulações se entregam a uma linguagem de fracasso.

Calebe permaneceu por 45 anos com a mesma linguagem:

  • (Josué 14:10) "Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade!"
E foi Calebe que matou o maior gigante:
  • (Josué 14:12,15) "Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o Senhor me prometeu. Na época, você ficou sabendo que os enaquins lá viviam com suas cidades grandes e fortificadas; mas, se o Senhor estiver comigo, eu os expulsarei de lá, como ele prometeu. Hebrom era chamada Quiriate-Arba, em homenagem a Arba, o maior dos enaquins. E a terra teve descanso da guerra."

4ª atitude:
  •  Trabalhar com excelência.
(Provérbios 22:29) "Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura."

Aquele que é zeloso no seu trabalho, crescerá.

5ª atitude:
  • Andar em humildade.
(Mateus 5:3) "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus."

Andar em humildade é reconhecermos que dependemos totalmente de Deus (João 15:5). A bênção de Deus está sobre os humildes.
  • (Tiago 4:6b) "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes."

6ª atitude:
  • Perdoar.
(Mateus 18) 
(21) "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
(22) Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete"."


Pedro pensava que estava sendo muito espiritual por perdoar sete vezes, pois os judeus diziam que perdoar 3 vezes era o suficiente. Devemos perdoar os outros, assim como Deus nos perdoou. Não podemos esquecer o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.
  • (Efésios 4:32) "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo."

7ª atitude:
  • Saber esperar o tempo de Deus.
(Eclesiastes 3:1) "Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu."

Devemos semear e aguardar o tempo de Deus para a colheita.

Conclusão:
Ninguém conhece melhor o ser humano que o nosso Deus. Se quisermos andar em vitórias, devemos observar os princípios bíblicos e obedecê-los.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado