Translate

terça-feira, 8 de março de 2016

Céu ou Inferno. Qual A Sua Decisão?

OS DOIS FUNDAMENTOS
(Céu e inferno)

Duas portas
(Mateus 7:13,14) "Entrem pela porta estreita porque a larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho".

Jesus é a porta estreita que leva para o céu:
  • (João 10:7) "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas".
O fundamento da igreja é o evangelho de Jesus Cristo crucificado:
  • (1 Coríntios 3:11) "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo".

JESUS é o único caminho que leva para o céu
(João 14:6) "Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim".

(Atos 4:12) "A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos".
Por causa da obediência de Jesus ao Pai em enfrentar a morte de cruz, Ele se tornou "o caminho" que nos leva a Deus.

Como é o céu?
(Apocalipse 21:4) "Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram".
O céu será um lugar de alegria...
        
(1 Coríntios 2:9) Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam”.
O que Deus tem para nós está além de nossa imaginação.

(1 João 3:2) "Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos  como ele realmente é".
O que nós somos aqui como filho de Deus não se compara ao que seremos no céu, porque receberemos um corpo glorificado. Os nossos olhos físicos não podem contemplar a glória de Deus. 

Deus é amor
(1 Timóteo 2:4) "Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade".
A vontade de Deus é que todos sejam salvos.

Livre arbítrio
(Romanos 14:12) "Assim cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus".
Cada um é responsável pela sua salvação... Ninguém poderá jogar a culpa nos outros...

(João 3:18) "Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Unigênito de Deus".
A salvação não é por obras... Mas pela graça por meio da fé, e quem não crê em Jesus e no Seu sacrifício por nós já está condenado.

Não existe segunda chance
(Hebreus 9:27) "Cada pessoa tem de morrer uma só vez e depois ser julgada por Deus".
Por causa do pecado e queda de Adão... Todos nós nascemos mortos espiritualmente... Separados de Deus... E condenados ao inferno.
Jesus é o único caminho que nos garante Vida Eterna... Porque o enfrentaremos como juiz, no Tribunal de Cristo ou no Grande Trono Branco.
  • (João 5:22) "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo".     
Livro da vida
(Apocalipse 20:15) "Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo".
O livro da vida é o livro que consta os nomes de todos os redimidos. E todos aqueles que não tiverem os seus nomes escritos neste livro enfrentarão o Grande Trono Branco onde serão julgados segundo as suas obras e lançados no lago de fogo e enxofre.
  • (Apocalipse 20:11-15) "Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda      morte. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo".

O que é o inferno?
(Mateus 25:41) "Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seu anjos!"
Depois de terminado a grande tribulação... Os vivos que não apoiaram o povo judeu serão lançados no fogo eterno...

(Mateus 25:30) "E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. Ali vai chorar e ranger os dentes de desespero".
Aquele que enterrar os seus talentos, não perderão só as recompensas... Mas perderão também a Vida Eterna. E serão lançados no lago de fogo e enxofre onde haverá muita tristeza, choro e ranger de dentes.

(Marcos 9:48) "Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga".
Essas palavras são do próprio Senhor Jesus... Temos que observá-las e temer...

(Apocalipse 20:10,15) Aí o Diabo, que os havia enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já haviam sido lançados. E lá serão atormentados para todo o sempre, de dia e de noite".
O fim de Satanás... Lançado no lago de fogo e enxofre... Sofrimento eterno para Satanás e seus anjos e todos os que rejeitaram a Jesus e os Seus princípios.

(Mateus 10:28) "Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo".
Corpo e alma no inferno, tendo domínio e percepção de existência, de sofrimento e de dor. Escuridão e sofrimento total...
  • (2 Pedro 2:17) "Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada."

Quem vai para o inferno?
(Salmo 9:17) "Eles acabarão no mundo dos mortos; para lá irão todos os que rejeitam a Deus".
Quem vive na prática do pecado vai para o lago de fogo e enxofre.
        
(Hebreus 3:12-14) "Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio".
Devemos nos alimentar da Palavra de Deus diariamente, e viver segundo os seus princípios, para crescermos em fé e não sermos dominados pela incredulidade e como resultado afastarmos de Deus. Temos de fazer alianças com pessoas que temem a Deus e andar lado a lado com elas... Para nos fortalecermos e encorajarmos a obedecer a Deus.

(2 Pedro 2:20,21) "Portanto aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam".
O castigo de quem conhece a Palavra de Deus e desvia é ainda pior do que aqueles que não conheceram a Palavra de Deus.

(Apocalipse 21:8) "Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte".
A Palavra de Deus não engana ninguém quanto ao destino daqueles que vivem praticando as obras da carne.

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado