Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Princípios Da Ceia Do Senhor

Ceia é uma oportunidade para:
  • Sermos abençoados,
  • Crescermos espiritualmente,
  • Recebermos cura da alma e do corpo... Se o nosso coração for correto diante de Deus.
(1 Coríntios 11) 
(23) "Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão
(24) e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória (recordação/lembrança) de mim.
O pão simboliza o corpo de Jesus que morreu na cruz.
  • (Isaías 53:5) "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz (comunhão com Deus) estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".
Façam isto em memória de mim... Na hora de comer o pão lembrar:
  • Jesus morreu por mim.
  • Morreu por causa dos meus pecados.
  • Restaurou a minha comunhão com Deus.
  • Escreveu a Sua lei no meu coração. 
(25) Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim.
A nova aliança significa o perdão dos nossos pecados... Não só perdoa os nossos pecados, mas também nos purifica de toda injustiça...
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
Não podemos esquecer que o sangue de Jesus nos torna justos diante de Deus...
    Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
Façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim... Na hora de beber o vinho lembrar:
  • O sangue de Jesus foi derramado por mim.
  • Eu tenho o perdão dos meus pecados.
  • Sou perdoado.
  • Sou considerado justo. 
(26) Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.
A ceia é para nos fazer lembrar:
  • Jesus morreu.
  • Jesus ressuscitou.
  • Jesus vai voltar... 
(27) Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente (na prática do pecado) será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.
  • Culpado (grego): Será punido... Está em perigo...
Cear em pecado... É pecar contra o corpo e o sangue do Senhor...

(28) Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.
Primeiro: Examinar cuidadosamente... 
  • Pensamentos
  • Sentimentos... E pedir perdão a Deus pelos nossos pecados.
Então: Comer do pão e beber do cálice...

(29) Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
Seremos castigados por Deus... Se não levarmos a sério esse memorial...
  • Respeitar a ceia do Senhor... Porque simboliza o corpo e o sangue de Jesus.
(30) Por isso 
Por não discernir o corpo de Senhor corretamente...

há entre vocês muitos 
Um número considerável

fracos e doentes, e vários já dormiram.
  • Fracos - Sem vigor, debilitado.
  • Doentes - Pessoas cheias de enfermidade.
  • Vários que já dormiram - Muitos cristãos morrem antes do tempo... Mortes prematuras... Por causa da falta de respeito com o sacrifício de Jesus...
(31) Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, 
Se nós nos examinássemos constantemente... Não somente na hora da ceia...
Mas todos os dias...

não receberíamos juízo.
  • Fraqueza
  • Enfermidades
  • Morte física prematura
(32) Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, 
Isso vai acontecer com todo o cristão que não se examinar antes de cear...

estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.
Deus nos disciplinará:
  • fraqueza, 
  • Enfermidade
  • Morte prematura... Essa disciplina é para nos levar ao arrependimento,para não perdemos a nossa alma no inferno... Tudo por causa da bondade de Deus por nós...
Se recusarmos a ouvir o ensinamento da Palavra de Deus, Deus usará a dor para mostrar que a algo de errado para concertarmos...

Temos um advogado:
  • (1 João 2:1) "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo".

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado