Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Água Viva

Nada tem vida sem o Espírito Santo...
Em Gênesis 1:2 o Espírito Santo se movia (lentamente) sobre a face do abismo... Trazendo vida... Poder...
  • (Gênesis 1:2) “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face do abismo".
O Espírito Santo é símbolo da ÁGUA VIVA... Porque é o Espírito Santo que vivificou a Terra... Que vivifica a Palavra de Deus... Que vivifica nosso ministério...
  • ÁGUA VIVA: (No termo hebraico significa: água que jorra - que está em movimento).

Essa profecia fala a respeito da chegada do Espírito Santo na igreja:

(Zacarias 14:8) "Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental (mar Morto), e metade delas para o mar ocidental (mar Mediterrâneo); no verão e no inverno sucederá isto".
O objetivo principal é de espalhar o Evangelho de Cristo com poder para todas as nações... E nos guiar para a Vida Eterna.
  • (Atos 1:8) "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". 

Jerusalém foi a fonte de ÁGUAS VIVAS para o mundo
Profecia Zacarias: Sairão de Jerusalém águas vivas

(Lucas 24:46-47) "E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, E que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém".
Enquanto o  Evangelho de Cristo está sendo pregado o Espírito Santo está trazendo convicção de pecado, da justiça e do juízo...
  • (João 16:8) "Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo".

Pregada a todas as nações
Profecia Zacarias: Metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental

(Marcos 16:15-18) “E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".
O Espírito Santo foi enviado por Deus para nos capacitar a fazer à Sua obra:
  • Pregar a Palavra com ousadia
  • Libertar os oprimidos
  • Curar os doentes... 

Nada pode impedir o avanço de uma água corrente
 Profecia Zacarias: No verão e no inverno sucederá isto

(Atos 20:19-24) "Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus.
Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa. Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus. "Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali, senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus".
O Evangelho se espalhou pelo mundo... Pregado pelas pessoas tanto em tempos de alegria como em tempos de angústia... 
  • (2 Coríntios 1:3,4) “Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus".


É o Espírito Santo que dá Vida à Palavra de Deus

(2 Coríntios 3:6) "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letramas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica".
(João 6:63) "O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida".
A Palavra de Deus que nós pregamos é vivificada pelo Espírito Santo de Deus.

Nascemos do Espírito Santo e da Palavra da Verdade

(Tiago 1:18) "Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas."
O novo nascimento é a Palavra de Deus vivificada pelo Espírito Santo em nosso interior...
  • (Romanos 8:16) "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus".

O Espírito Santo nos ensina e nos lembra a Palavra de Deus

(João 14:26) “Mas o consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito".
O Espírito Santo nos ensina a Palavra de Deus, e nos faz lembrar do que aprendemos... Todas as vezes que precisamos...
  • (I João 2:27) "Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou".
  • (Lucas 12:12) "Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar."

Somos transformados diariamente...

(2 Coríntios 3:18) "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua imagem, como pelo Senhor, o Espírito".
Quando nos expomos a Palavra de Deus o Espírito Santo nos transforma de glória em glória (degrau em degrau) a imagem de Jesus...

A ÁGUA VIVA conduz a vida eterna

(João 4:10,14) “Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". 
Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
Jesus é quem dá a água (Espírito Santo) que nos conduzirá a salvação... A Vida Eterna... E satisfará para sempre a nossa sede espiritual!

Deus é o manancial de ÁGUAS VIVAS

(Jeremias 2:13) "Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas".
Abandonar Jesus é abandonar a fonte de ÁGUA VIVA, por uma cisterna que não retêm água...

 Sem Jesus somos fonte sem água

(2 Pedro 2:17) "Estes são fontes sem águanuvens levadas pela força do ventopara os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva".
Pessoas que não vivem a Palavra de Deus são fontes sem água, porque não tem a ÁGUA VIVA para oferecer... Como eles promovem a escuridão para as pessoas neste mundo, recebem a escuridão como colheita...
  
Conclusão

Hoje nós estamos no tempo da graça...
·   Tempo em que o Espírito Santo está sendo derramado sobre a igreja...
E é o Espírito Santo que nos capacita com poder para fazer a Sua obra. É Ele que nos concede:
  • Poder (Atos 1:8).
  • Ousadia (2 Timóteo 1:7).
  • Entendimento da Palavra (I João 2:27).
  • Dons espirituais (I Coríntios 12:7).


Agradecimento:

Agradeça a Deus por estar no caminho da salvação... Bebendo da ÁGUA VIVA... 
Agradeça pelos milagres que já recebeu e pelos que ainda vai receber...
Agradeça por ser conhecedor da VERDADE... 

"Podemos considerar como regra da vida cristã o fato de que, quanto mais formos cheios do Espírito Santo, mais glorificaremos o Senhor Jesus". Frank Gabeleim


Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado