Translate

sábado, 6 de dezembro de 2014

Olhos - Nosso Primeiro Contato Com O Mundo

Concupiscência dos olhos pertence ao sistema desse mundo

(1 João 2:16) "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo".
  • Concupiscência dos olhos - ansiedade e desejo por tudo o que vê.
Quem se entrega a concupiscência dos olhos, entristece o Espírito Santo... Os nossos olhos devem ser consagrados a Deus.

Os olhos devem ser mantidos puros

(Jó 31:1, 9 e 11) "Quando era jovem, fiz um trato com Deus. Nunca olharia para uma mulher com intenções impuras em meu coração." . Se o meu coração alguma vez foi seduzido pela mulher do meu vizinho, se fiquei escondido, espiando a porta da casa dela.Se eu tivesse cometido esse crime horrível, o tribunal deveria me condenar".
Jó era homem bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada errado.
  • (Jó 1:1) "Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava o mal".
Em sua sabedoria reconheceu que o olhar é o primeiro passo para cair em tentação.
  • (Jó 31:1) "Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças".
Por isso ele guardava os seus olhos... Jó afirmou ser inocente tanto em seus desejos como em suas atitudes.

(Mateus 5:28) "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração".
A Palavra de Deus declara que o desejo de ter relações sexuais com outra pessoa, que não seja o cônjuge, é considerado por Deus como adultério.
  • (Mateus 18:9) "E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno".

Olhos sempre fitos em Jesus

(Hebreus 12:2) "Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumidor da nossa fé".
Devemos manter nossos olhos firmes em Jesus...A eternidade deve ser o nosso maior objetivo...

"O melhor teste para um homem santificado está naquilo que sua família diz sobre ele." (C.T. Studd)

Graça e paz,
Pra. Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado