Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Como Eu Me Sentiria Sendo Liderado(a) Por Mim???

Regra de Ouro: "Não faça a outros o que você odeia."
Versões da "Regra de Ouro" já existiam antes do nascimento de Jesus. Só que eles apresentavam a regra como um mandamento negativo. Jesus deu este mandamento de forma positiva e enriquecendo o seu significado, porque esta regra já era ensinada na lei e nos profetas:
  • (Gálatas 5:14) "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo".
(Lucas 6:31) "E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também".
Em outras palavras:
  • Não podemos "desejar" para as pessoas aquilo que não queremos para nós...
É muito importante aprendermos a nos colocar no lugar das pessoas... Em toda e qualquer situação... Só assim saberemos se estamos sendo justo ou injusto...
  • Como eu me sentiria ouvindo as mesmas palavras que eu falei? Ou da forma que eu falei?
  • Como eu me sentiria "impondo" para as pessoas aquilo que eu não quero para mim?
    Temos que ter este bom senso... 

    Princípio fundamental que não podemos esquecer: RESPEITO
    • Como as pessoas gostam de ser tratadas?
    • O que me aproxima... Ou o que me distancia das pessoas?

    Versículo para meditar:
    • (Gálatas 6:7) "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará".

    "O que você faz acontecer aos outros, Deus fará acontecer a você". MIke Murdock

    Graça e paz,
    Angela Caldas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado