Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Tira...Primeiro A Trave Do Seu Olho... Depois...O Cisco Do Olho Do Irmão...

(Mateus 7:1-5) "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão".

Jesus não está proibindo todo o tipo de julgamento... Alguns julgamentos são até necessários, porque o mundo está cheio de falsos cristãos. A própria Palavra de Deus nos ensina a conhecer um verdadeiro cristão pelos seus frutos.
  • (João 7:15-20) "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!"
O julgamento que Jesus está nos proibindo, é aquele julgamento que vem de um espírito acusador para depreciar e condenar as pessoas... Sem nenhuma edificação...

Jesus é contra a hipocrisia, não é contra a correção. Essa exortação não tem a finalidade de não corrigirmos os erros dos outros, e sim, discernirmos os nossos próprios erros e a motivação do nosso coração.

Primeiro temos de colocar em ordem a nossa própria vida, depois então... Ajudarmos os outros. Todo o julgamento que fazemos aos outros acaba voltando para nós.
  • (Lucas 6:37) "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados".
  • (Romanos 2:1) "Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas".

"Você nunca deve permitir que sua fraqueza o desqualifique para o que Deus planejou para você. Suas falhas não provam que você é mau; elas apenas provam que você é humano. Embora você esteja cheio de Deus, é importante lembrar que você é um ser humano que está cheio de Deus". (Don Nori)

Graça e paz,
Angela Caldas.



2 comentários:

  1. muito bom esse ensino,Que Deus continue abençoando vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Que Deus aumente mais e mais o nosso interesse pela Sua Palavra.

      Excluir

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado