Translate

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quando Eu Era Menino... Falava...Pensava...Raciocinava Como Menino...

(I Coríntios 13:11) "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino."
Da mesma forma que ninguém continua criança para sempre, é necessário que comportamentos infantis também sejam deixados para trás.
É até esperado certos comportamentos em uma criança como pirraça, insensatez... Mas a Palavra de Deus nos orienta a não tolerar tais comportamentos e sim discipliná-los.
  • (Provérbios 22:15) "A insensatez (agir sem pensar) está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela".
  • (Provérbios 29:15) " A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe."
De uma pessoa adulta, é esperado que ela própria abandone os seus brinquedinhos e comportamentos infantis, mas se isso não acontecer, Deus usará a disciplina.
  • (Hebreus 12:6) "Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".

Quem não pratica a Palavra de Deus...
...Regride espiritualmete...
(Hebreus 5:12-14) "De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal".
Muitos cristãos estão na presença de Deus há tantos anos, que já eram para serem mestres (doutores) no ensino da Palavra de Deus, mas pelo contrário regridem espiritualmente ao ponto de necessitarem que alguém os alimentem novamente com o leite... (alguém que os ensine a praticarem à Palavra de Deus desde os ensinos mais simples... Pecado, arrependimento, fé, perdão...).
Que tipo de cristão você é?
  • Um cristão bebê que precisa de mamadeira?
  • Um cristão que alimenta-se de comida sólida? (isto é, o conhecimento e prática da Palavra andando lado a lado)
Para um desenvolvimento natural, o tempo é suficiente para uma bebê se tornar um adulto. Mas espiritualmente falando, não existe crescimento espiritual, sem o conhecimento e prática da Palavra de Deus. Pelas atitudes de uma pessoa sabemos com total certeza o nível do seu conhecimento bíblico.
  • Você consegue reconhecer a tentação e desviar-se dela?
  • Sabe discernir entre o bem e o mal?
Alguns cristãos em vez de buscarem seu "próprio" crescimento espiritual dentro da Palavra, sabendo assim discernirem entre a conduta perfeita e imperfeita... Pegam como exemplo o comportamento de outros cristãos que infelizmente ainda não tem um conhecimento "elevado" para discernir entre o bem e o mal... Cristãos que não fogem da aparência do mal.
  • (Hebreus 5:14) "Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante (prática da Palavra de Deus), tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal (só aprende a discernir entre o bem e o mal, aqueles que praticam à Palavra de Deus)".
Não se chega ao  nível espiritual "adulto", por esforço humano, mas pela fé, pelo conhecimento e prática da Palavra. Os praticantes recebem mais conhecimento e mais revelações do Espirito Santo (Marcos 4:24,25) e por causa disso sabem discernir a Palavra de Deus na íntegra, vivendo de forma mais exemplar.
  • (I João 2:27) "Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou".

"Deus considera aqueles sem nenhum valor, aqueles que ninguém espera que sejam alguém na vida, aqueles cuja família, amigos e parentes tem descartado. Deus recebe aqueles que estão com medo e não acreditam em sim mesmos, e faz deles homens e mulheres dignos, com riqueza, prestígio e honra - poderosos homens e mulheres de valor!" (T. D. Jakes)

Graça e paz,
Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado